12 de janeiro, de 2022 | 13:00

Em meio à alta de casos, Timóteo alerta população para se vacinar contra a covid

Divulgação
Elevação de casos de isolamento e de número de contaminados soou o alerta para que as pessoas busquem as doses faltantes para a imunização totalElevação de casos de isolamento e de número de contaminados soou o alerta para que as pessoas busquem as doses faltantes para a imunização total

O município de Timóteo registrou 42 novos casos de pessoas contaminadas pela covid-19 entre segunda (10) e terça-feira (11), um caso de internamento e 184 de isolamento domiciliar. Até o momento foram confirmados o total de 12.519 casos positivos para a doença, desde março de 2020, início da pandemia. Nesse período, a administração pública informa que registrou 347 óbitos pelo vírus, sendo que o último ocorreu em 17 de outubro de 2021, graças ao avanço da vacinação.

Segundo levantamentos da Vigilância Epidemiológica, no início desta semana, já haviam sido vacinadas em primeira dose 67.799 pessoas; em segunda dose, 53.743; dose única, 1.515; e a dose de reforço, 14.137.

Embora em Timóteo os números sejam favoráveis quanto à imunização da população, uma combinação entre o vírus da gripe influenza associado ao relaxamento de algumas pessoas com os cuidados sanitários acarretaram no aumento da procura pelos setores de emergência da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro e do pronto socorro do Hospital Vital Brazil.

A vacinação contra a covid-19 e contra a influenza continuam sendo fundamentais na proteção das pessoas mais vulneráveis. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida é para que aqueles que ainda não receberam nenhuma dose ou que estão com a vacinação incompleta contra a covid-19 procurem umas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Alegre, Ana Moura, Ana Rita, Primavera, João XXIII. Limoeiro, Timotinho e no distrito de Cachoeira do Vale. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3847-7629 e 3847-8556.

Também é importante continuar adotando as medidas protetivas como o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz, evitar aglomeração, manter distanciamento, higienizar as mãos com água e sabão ou sanitizar com álcool 70%.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: fal[email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário