11 de janeiro, de 2022 | 17:00

Atingidos pela chuva em Fabriciano precisam de água potável e material de limpeza

Divulgação
Moradores que sofreram com os transtornos causados pela chuva precisam de doaçõesMoradores que sofreram com os transtornos causados pela chuva precisam de doações
Em Coronel Fabriciano, igrejas, instituições, sindicatos e a Acicel/CDL fazem campanha para ajudar famílias atingidas pelas chuvas, que provocaram muitos estragos na cidade desde o fim de semana. Há vários pontos de coleta e alguns voluntários buscam as doações em domicílio, se necessário, mediante agendamento.

Os itens mais demandados até agora são materiais de limpeza (rodos, vassouras, água sanitária, sabão), de higiene pessoal (sabonete, papel higiênico, fraldas descartáveis) e roupas de cama (lençóis, fronhas e etc.).
Algumas entidades também fazem campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas (adulto e criança), móveis e valores em dinheiro para suprir outras demandas das famílias.

A administração fabricianense informa que oferece atendimento integral para as 176 famílias desalojadas, com serviços de acolhimento, cadastro e levantamento das demandas, alimentação, guarda de pertences e abrigo, para quem necessitar. Na cidade, foram montados três pontos de apoio pela prefeitura. Várias lojas, comércios, empresas, farmácias e laboratórios também funcionam como pontos de coleta de donativos.

Confira os pontos de arrecadação de donativos

Sede da Acicel-CDL
Rua José Anastácio França, 78, Centro
Atendimento de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Para doações em dinheiro (Pix), dúvidas ou agendar a coleta de itens, ligue (31) 97524-3594.

Sinttrocel
Rua Boa Vista, 147, Centro
Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Sede do 5º Pelotão de Bombeiros Militar
Av. Tancredo Neves, 4575, Caladinho

Diocese Itabira-Fabriciano
Paróquia Santo Antônio (Melo Viana) e Igreja Bom Pastor (Giovannini)

Colégio João Calvino
Av. Acesita, bairro Nazaré

Igreja Batista Nacional
Rua Araruama, 372, bairro Giovannini

1ª Igreja Presbiteriana
Rua Presbiteriana, 182, bairro Nazaré
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário