11 de janeiro, de 2022 | 16:45

Cerca de 20 ruas deverão receber postes de iluminação pública em Ipatinga

Divulgação
Instalação dos postes vai prosseguir ao longo deste mêsInstalação dos postes vai prosseguir ao longo deste mês

A administração de Ipatinga informa que iniciou nesta terça-feira (11) os trabalhos de iluminação de ruas da cidade onde ainda não há sistema de iluminação pública. A ação é resultado do levantamento realizado em 2021, quando o prefeito Gustavo Nunes (PSL) visitou diversos pontos para avaliar a questão da iluminação e segurança das vias.

Além dos pontos diagnosticados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), populares também puderam fazer a solicitação e registrar os locais com ausência de postes de luz. Após etapa de elaboração de projetos técnicos, os pontos identificados receberão iluminação pública de forma gradativa ao longo do mandato, conforme liberação junto à Cemig e equipe técnica do município.

Segundo o secretário da Sesuma, Valter Martins dos Reis, a iluminação pública é uma maneira contribuir com a segurança dos locais e facilitar a acessibilidade. “O intuito do governo municipal é o de coibir locais ermos, propícios ao uso de entorpecentes e práticas de crimes diversos, além de proporcionar maior sensação de segurança aos moradores e demais pessoas que transitam pelas vias”, explica.

A expectativa é que durante todo mês de janeiro cerca de 20 ruas recebam os postes de iluminação. No decorrer do ano, outros pontos serão iluminados, de acordo com o cronograma da Sesuma. Durante os trabalhos de iluminação das ruas, não haverá alteração no trânsito destes locais, mas a Secretaria alerta para que os motoristas e pedestres fiquem atentos às sinalizações.

Programação de janeiro
As ruas que receberão melhorias no sistema de iluminação pública no período de 11 a 31 de janeiro:

• Bairro Bethânia
Rua Hamburgo
Rua Colônia
Rua Detroit

• Bairro Iguaçu
Rua Ametista
Rua Cristal

• Bairro Bom Jardim
Rua Papoula
Rua Confrei
Rua Waldomiro Serafim da Costa
Rua Maria Apolinária
Rua Paraná
Rua Malva, incluindo a escadaria
Rua Flor Chuva de Prata
Rua Avenca
Rua Dália
Rua Cravo

• Bairro Jardim Panorama
Rua Aracaju

• Bairro Vila Celeste
Rua Belga

• Bairro Caravelas
Rua Olinda
Rua Cafarnaum
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cléria Anício da Silva

11 de janeiro, 2022 | 21:08

“E o Taúbas?
Esquecido mais uma vez?
Nas eleições promessas são feitas, há anos.
Zona rural, já não tem pavimentação adequada, iluminação pública em algumas ruas não existe e mais uma vez não fomos contemplados.
Cansei, desisti de ir à prefeitura cobrar, fora o tanto de vez que me trataram com ironia.
Eita bairro esquecido do mapa...”

Envie seu Comentário