11 de janeiro, de 2022 | 08:00

Cinco pessoas da mesma família são vítimas de soterramento de carro

Bombeiros resgatam cinco corpos de pessoas que estavam em Toyota Corolla soterrado em Brumadinho

Divulgação CBMMG
Resgate dos corpos ocorreu em local de dificil acesso para onde carro foi arrastado com a família dentro Resgate dos corpos ocorreu em local de dificil acesso para onde carro foi arrastado com a família dentro

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares resgataram, segunda-feira (10) em Brumadinho, os corpos de cinco pessoas mortas em um deslizamento de terra no bairro Retiro do Chalé. As vítimas, todas da mesma família, estavam em um carro que foi soterrado. Elas foram identificadas como Geovane vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso, de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3.

O grupo era procurado desde sábado (8), quando saiu da cidade de Paula Cândido, onde tinha passado as festas de fim de ano, com destino ao aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde embarcariam para o Mato Grosso.

O carro da família, um Toyota Corolla, foi filmado por volta das 15h de sábado (8), passando pelo pedágio da BR-040 em Itabirito. Os militares acreditam que o grupo tenha deparado com a interdição da rodovia, na região de Congonhas, e buscaram por uma rota alternativa, porém desde então não fez mais contato com os familiares.
Reprodução
Câmera de posto de pedágio registrou a passagem de veículo em Itabirito e depois o carro desapareceu com os seus ocupantesCâmera de posto de pedágio registrou a passagem de veículo em Itabirito e depois o carro desapareceu com os seus ocupantes

No novo trajeto o carro acabou atingido por um deslizamento de terra e foi arrastado e soterrado. O primeiro corpo a ser encontrado foi da menina, de três anos. O CBMMG informou que o local onde o veículo foi encontrado é de difícil acesso e o resgate foi em meio a uma situação de risco. O Corolla foi arrastado por cerca de 400 metros e ficou soterrado.

Uma pessoa da família esteve no local e reconheceu uma das vítimas. Os corpos foram resgatados e, após a perícia, encaminhados para confirmação das identificações no Instituto Médico-Legal (IML) em Belo Horizonte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário