11 de janeiro, de 2022 | 09:53

Secretaria de Saúde de Ipatinga alerta para aumento de casos de covid-19

Divulgação
Dados divulgados pela Secretaria de Saúde alertam para cuidados com a pandemia de covid, que ainda não acabouDados divulgados pela Secretaria de Saúde alertam para cuidados com a pandemia de covid, que ainda não acabou

Assim como em todas as cidades da região, do Brasil, e de diversos países do mundo, Ipatinga também tem registrado aumento nos casos de covid-19, conforme mostra o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela secretaria de Saúde Municipal. Embora, com a chegada das vacinas, a pandemia tenha dado sinal de redução nos números, a infecção pelas variantes do coronavírus e o desenvolvimento da covid não acabaram. A doença ainda é alarmante e pode levar pessoas à morte. Por isso, a orientação é seguir todos os cuidados sanitários para evitar novos casos de contaminação. O alerta é da Secretaria de Saúde de Ipatinga.

Os dados divulgados segunda-feira (10), apontam “um número alto de casos confirmados”. Até o momento, um total de 592 pessoas testaram positivo para o vírus nos primeiros dez dias de janeiro de 2022. A incidência de casos pode estar relacionada às festas de fim de ano, quando muitas pessoas aproveitaram para viajar, participar de celebrações e tiveram maior contato com outros indivíduos fora do ambiente normal de convívio, informa a Secretaria de Saúde. Abaixo, você pode conferir dados epiedemiológicos divulgados no dia primeiro de janeiro e o mais recente, dia 10/1.

O titular da pasta, Cléber de Faria, informa que apesar do grande número de pessoas que se infectaram novamente com o vírus, a situação em Ipatinga está sob controle, com equipes de Saúde monitorando o cenário epidemiológico e avaliando diariamente os riscos.

“Estamos monitorando diariamente a situação pandêmica em Ipatinga e, caso necessário, o município está preparado para tomar novas medidas. No entanto, com a ampla cobertura vacinal no município e no entorno, não prevemos um risco de colapso nos serviços de Saúde, uma vez que os casos tendem a não evoluir para a forma mais grave da doença”, afirmou o secretário.

”O cuidado não pode parar”

A Secretaria de Saúde pede consciência nesse momento. As medidas sanitárias preventivas devem ser mantidas. As recomendações de distanciamento, higienização de ambientes e das mãos, o uso de máscaras e outros comportamentos preventivos, continuam fazendo a diferença para evitar a propagação do vírus.

Síndrome gripal



A administração municipal também anuncia que traça estratégias para otimizar os atendimentos relacionados às síndromes gripais. “Para isso, a secretaria de Saúde está trabalhando para implantar as Equipes Sentinelas em algumas Unidades de Saúde. O principal objetivo dessas equipes de vigilância é a identificação dos vírus respiratórios em circulação, além de permitir o monitoramento da demanda de atendimentos por Síndrome Gripal”, acrescenta a nota divulgada na manhã desta terça-feira (11).

Boletim epidemiológico do primeiro dia de 2022Boletim epidemiológico do primeiro dia de 2022


Boletim epidemiológico do dia 10/1Boletim epidemiológico do dia 10/1

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário