10 de janeiro, de 2022 | 14:30

Equipes de resgate salvam pessoas ilhadas no Vale do Aço

Divulgação/ Corpo de Bombeiros
As pessoas estão sendo resgatadas pelos policiais militares do Meio Ambiente e pelos bombeiros militares As pessoas estão sendo resgatadas pelos policiais militares do Meio Ambiente e pelos bombeiros militares
Matéria atualizada às 15h30 desta segunda-feira

Desde o começo da manhã desta segunda-feira (10), equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros Militar trabalham no resgate de pessoas ilhadas nas partes alagadas pelo rio Doce, no bairro Ipaba de Santana do Paraíso (Ipabinha), e no bairro Ilha do Rio Doce, em Caratinga.

Conforme apurado pelo Diário do Aço, os trabalhos de resgaste estão sendo dificultados pelos fios de alta tensão, que ainda estão energizados nesses locais em que há inundação. Com isso, as equipes aguardam o desligamento dos fios para continuar os trabalhos de resgate.

As autoridades também informaram que ainda não há um balanço do quantitativo de perdas materiais e que muitas famílias se recusam a sair de suas casas. São monitoradas 97 cidades, que são de responsabilidade da 12º Cia da Polícia Militar do Meio Ambiente. Os militares estão atuando em apoio às cidades e comunidades atingidas pelas cheias dos rios Doce, Tanque, Santo Antônio, Manhuaçu e Piracicaba.

Conforme as autoridades, do início das chuvas até o momento, foram 16 cidades impactadas, das quais, nove ainda permanecem com alagamentos. O município de Nova Era é o mais atingido e desde a noite do último domingo (9), as equipes estão apoiando na retirada de moradores de suas residências.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário