10 de janeiro, de 2022 | 14:36

Nível do rio Doce está perto do tabuleiro da Ponte Queimada

Enviada por leitor
Apesar da altura da ponte rio Doce subiu e se aproxima do tabuleiro da Ponte QueimadaApesar da altura da ponte rio Doce subiu e se aproxima do tabuleiro da Ponte Queimada

Imagens registradas do rio Doce, na Ponte Queimada, localizada entre o Parque Estadual do Rio Doce e o município de Pingo D'Água mostram que o nível de água subiu tanto que já está perto do tabuleiro da ponte.

"Passo por aqui há muitos anos, inclusive no período chuvoso e de cheia do rio, mas com essa quantidade de água eu nunca tinha visto", relata uma testemunha em mensagem enviada ao Diário do Aço.

Outra imagem impressionante é na Ponte Perdida, localizada abaixo da ponte queimada, no município de Bom Jesus do Galho, perto do distrito de Revés do Belém. Apesar da altura da ponte, que sedia sobre seu tabuleiro casas laboratórios do Instituto Estadual de Florestas, a água passa a poucos metros da estrutura da ponte.
Cenas inéditas da cheia do rio Doce, visto da ponte entre o Parque do Rio Doce e o município de Pingo D'Água Cenas inéditas da cheia do rio Doce, visto da ponte entre o Parque do Rio Doce e o município de Pingo D'Água

Moradores de cidades à jusante do rio já estão com suas residências inundadas, entre eles a Ilha do Rio Doce e Residencial Porto Seguro, ambos bairros que pertencem a Caratinga.

Também em Governador Valadares, a Defesa Civil informou ainda que regiões historicamente atingidas pelas cheias do Rio Doce já se encontram alagadas e a Defesa Civil pede aos moradores que adotem medidas de segurança. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.

Ainda na bacia do rio Doce, o rio Santo Antônio passa rende às vigas do tabuleiro da ponte da BR-381, na entrada da cidade de Naque.

Rio Doce visto da Ponte Perdida, perto do distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho Rio Doce visto da Ponte Perdida, perto do distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho


Reprodução de vídeo
Cheia do rio Santo Antônio, na ponte da BR-381 em Naque Cheia do rio Santo Antônio, na ponte da BR-381 em Naque


Rio Santo Antônio é um dos principais afluentes do rio Doce; ponte fica perto da foz no rio Doce  Rio Santo Antônio é um dos principais afluentes do rio Doce; ponte fica perto da foz no rio Doce

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário