10 de janeiro, de 2022 | 09:47

Rio Doce transborda e inunda bairros de Caratinga

Adilson Bergue/Especial para o Diário do Aço
A parte baixa do Residencial Porto Seguro amanheceu inundada, nesta segunda-feira, 10/1A parte baixa do Residencial Porto Seguro amanheceu inundada, nesta segunda-feira, 10/1

Em função da cheia do rio Doce, dezenas de famílias estão desabrigadas em dois bairros que pertencem a Caratinga, a Ilha do Rio Doce, nas proximidades da Ponte Metálica, e a parte baixa do Residencial Porto Seguro, bairro localizado à margem da BR-458.

O número oficial de famílias atingidas com a inundação ainda não foi divulgado, mas desde ontem alertas foram emitidos e famílias foram removidas preventivamente de suas residências. Chácaras inteiras estão debaixo d’água.

Em função da chuva intensa na cabeceira dos seus dois principais afluentes, o rio Piracicaba e o Rio Santo Antônio, há previsão de mais cheia no rio Doce.

A inundação já atinge a cidade de Governador Valadares. Um vídeo feito por Bombeiros Militares mostra que parte da cidade está tomada pela água do rio Doce.



Previsão é de redução na intensidade da chuva

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta segunda-feira, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continua atuando sobre Minas Gerais, mantendo o tempo encoberto e com chuva, a qualquer hora, em praticamente todo o estado.

"O sol deve aparecer entre nuvens apenas em parte do Triângulo Mineiro. No Jequitinhonha e Mucuri, momentos de mormaço ou pequena abertura do céu se intercalam com pancadas de chuva. Persistem condições favoráveis para grandes volumes de chuva acumulada, principalmente na área central do estado, leste e Zona da Mata", informa o comunicado do INMET.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário