09 de janeiro, de 2022 | 16:55

Os 10 mortos no acidente em Capitólio estavam na mesma lancha

Reprodução
Rocha atingiu uma das lanchas matando todas as pessoas que estavam nelaRocha atingiu uma das lanchas matando todas as pessoas que estavam nela


A Polícia Cívil de Minas Gerais divulgou em coletiva de imprensa, realizada na tarde deste domingo (9), uma lista prévia com a identificação das 10 pessoas mortas na tragédia de Capitólio, ocorrida neste sábado (8).

Conforme a PC todas as 10 vítimas estavam na mesma lancha, chamada de Jesus. E todos os turistas estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG). Dentre as vítimas está uma família, sendo um casal, com seu filho e neto. As outras pessoas também são familiares e amigos deste casal.

Os policiais teriam utilizado fotografias de pessoas no trajeto até o passeio para auxiliar na identificação dos corpos.Não há informações de outras pessoas que poderiam estar desaparecidas e as investigações estão concentradas nesta embarcação.

São elas:

Homem, 40 anos, natural de Betim (MG) – seria o piloto
Mulher, 43 anos, natural de Cajamar (SP)
Mulher, 18 anos, natural de Paulínia (SP) – filha da mulher de 43 anos
Homem, 67 anos, natural de Anhumas (SP)
Mulher, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG) – Esposa do homem de 67 anos
Homem, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG) – Filho do homem de 67 anos
Homem, 14 anos, natural de Alfenas (MG) – Neto do homem de 67 anos
Homem, 24 anos, natural de Campinas (SP)
Homem, 35 anos, natural de Passos (MG)

A décima vítima é um homem identificado como Julio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis, no Sul de Minas. O corpo dele foi liberado para os parentes. O corpo dele foi liberado para a família, e o enterro deve ocorrer ainda neste domingo.

Foi confirmado também pelo Corpo de Bombeiros, que a embarcação foi a única atingida diretamente pela rocha - as outras três foram afetadas pela onda causada pela queda da pedra.

O trágico acidente ocorreu, neste sábado (8), quando o desabamento de uma rocha em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou 10 mortos e cerca de 20 pessoas feridas. Vídeos divulgados nas mídias sociais mostram o momento impressionante e o desespero das pessoas no local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrinho Perito

09 de janeiro, 2022 | 17:27

“Tragédia anunciada... Uns vão dizer.. corre, a pedra tá caindo.. outros vão dizer que eles ingnoraram.. poxa, uma cachoeira faz barulho, o som das lanchas faz barulho, quem vai escutar? o certo é que ninguem da embarcação afetada encarou aquelas pedrinhas como uma possível ROCHA, sendo a fatalidade previsível por impericia dos que ali estavam, principalmente, na minha opinião, do piloto, com agravante se era piloto profissional desse lago artificial. Outra parte que chama atenção é o fato de não ter nessa região patrulhamento pela marinha,seja preventivo ou ostensivo (desconheço).Depois dessa, a marinha deve colocar até submarino nessa lagoa... sempre funciona pós desastre !”

Envie seu Comentário