Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de janeiro, de 2022 | 15:10

Chuvas causam enchentes em vários municípios mineiros

Enviado por leitor
No município de Rio Piracicaba cheia do rio inundou ruas da cidadeNo município de Rio Piracicaba cheia do rio inundou ruas da cidade


Vários municípios em mineiros estão inundados pela fortes chuvas que caíram no estado nos últimos dias. O nível dos rios continuam subindo e fazendo estragos em várias regiões.

Várias rodovias mineiras tem pontos interditados e o a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede que as pessoas evitem viagens e deslocamentos neste momento.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Rio das Velhas transbordou e inundou a cidade de Sabará. Nova Lima, Rio Acima, Raposos e Juatuba também estão inundados.

No centro de Brumadinho um posto de gasolina foi tomado pela água. Pontes do município foram interditadas. Um supermercado ficou com as gôndolas tampadas pela água. Conforme comunicado divulgado pela Defesa Civil na noite deste sábado (08), o alerta atingiu o nível 3 — o mais crítico.

Em Baixa Verde, distrito de Dionísio, um vídeo enviado por leitor mostra que a estrada se transformou em rio. Em outros locais do município houve pontes danificadas, e uma outra ligação a uma comunidade rural, que foi inteiramente levada pelo rio.

Com o nível de água bem acima do normal, o Rio Piracicaba causou alagamentos em várias localidades, inclusive no município que tem o mesmo nome. Na cidade de Rio Piracicaba, é possível identificar dezenas de pontos afetados pelas chuvas. Além do transbordamento do rio, há registros de deslizamento de barrancos, interdição de casas, quedas de árvores, estradas sem condições de trânsito e pessoas ilhadas. A Administração Municipal decretou estado de emergência.

Vargem Alegre também há várias ruas alagadas e a água invadiu diversas casas deixando prejuízos para a população. Bugre, Inhapim, Antônio Dias, Coronel Fabriciano, Timóteo, na região do Vale do Aço vários bairros sofrem com os efeitos das chuvas.






MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário