08 de janeiro, de 2022 | 10:42

Dez bairros ipatinguenses já foram atendidos pela operação tapa-buracos neste ano

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipatinga
Divulgação
Cerca de 60 toneladas de asfalto já foram usadas na cidade esse anoCerca de 60 toneladas de asfalto já foram usadas na cidade esse ano


As intensas e persistentes chuvas não têm dado trégua na região, e como resultado, os municípios enfrentam problemas diversos, entre eles, os buracos nas ruas. Em Ipatinga a situação não é diferente, por isso a administração local informa que tem trabalhado com equipes empenhadas a resolver todas as demandas e manter a cidade limpa e segura. Somente nessa primeira semana do ano, dez bairros já foram atendidos.

Os bairros já receberam o atendimento da operação tapa-buracos, com a supressão de mais de 300 orifícios e aplicação de 60 toneladas de asfalto. Os trabalhos vêm sendo priorizados em locais com maior fluxo de veículos e utilizados como itinerários de ônibus, além de outros pontos precários identificados, seja pela própria administração ou a partir de indicações da comunidade.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Dijalma Pires, “a operação tapa-buracos está a todo vapor, no entanto, só é possível aplicar o novo asfalto em piso seco, e por isso nos dias de chuva o trabalho é paralisado, o que dificulta a operação. Ainda assim, essa semana, máquinas e homens estiveram mobilizados nos bairros Tribuna, Pedra Branca, Barra Alegre, Bom Retiro, Ferroviários, Ideal, Bom Jardim, Esperança, Canaã e Chácaras Oliveira”.

Na próxima semana, de acordo com a escala de atendimento, a equipe estará nos bairros Bom Jardim, Esperança, Canaã e Chácaras Oliveiras.

Indicações de pontos críticos

A população pode contribuir, informando os pontos que necessitam de intervenção, por meio da Ouvidoria do município. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail ([email protected]). A prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falec[email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

08 de janeiro, 2022 | 18:06

“Uma frota de mais de 158 mil veículos e arrecadação de 132 milhões no Vale do Aço com IPVA em 2020 e as ruas estão cheias de buracos. Para onde vai o dinheiro? Todo ano a mesma coisa.”

José Carlos Viana

08 de janeiro, 2022 | 16:35

“Pior do que os remendos , só mesmo os buracos.....
Que serviço mal feito, näo nivelam o remendo com o asfasto existente.....A via fica cheia de calombo...Coisa horrorosa......”

Negão

08 de janeiro, 2022 | 11:17

“Serviço porco estão acabando com o asfalto de Ipatinga”

Envie seu Comentário