EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

09 de janeiro, de 2022 | 08:00

Em meio à turbulência fora de campo, Paulo Pezzolano dá sequência à pré-temporada celeste

Gustavo Aleixo
Técnico uruguaio terá, ao todo, 22 dias para preparar a equipeTécnico uruguaio terá, ao todo, 22 dias para preparar a equipe

As chegadas e partidas de jogadores, as negociações envolvendo os novos gestores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube e a turbulenta saída do goleiro Fábio estão fazendo o clima do Cruzeiro esquentar a cada dia. Porém, dentro de campo, o novo treinador Paulo Pezzolano dá sequência à pré-temporada celeste, que é a maior em cinco anos.

Iniciada na última terça-feira (4), a pré-temporada terá o total de 22 dias, até a estreia no Campeonato Mineiro no dia 26, diante da URT, no Mineirão. Na temporada passada, Felipe Conceição teve apenas 12 dias para preparar a equipe.

Segundo o meia Pedro Castro, recém-contratado, os treinos são intensos. “É um treinador (Pezzolano) que cobra bastante intensidade. Tem demonstrado isso, a forma que ele gosta de jogar, tem passado uns vídeos para gente, e a gente tem que assimilar isso o mais rápido possível. É uma forma interessante de trabalhar, ele cobra intensidade, força para ir para frente e acredito que isso vai dar certo durante a temporada e vamos conquistar nosso objetivo”, contou.

Em sua chegada ao Cruzeiro, o técnico uruguaio falou da importância de mesclar juventude e experiência em campo. "Sou um treinador que gosto muito de jogar com atletas jovens. Já conheço muitos jogadores do Cruzeiro, equipe de base, vamos agora ver mais vezes na Copa São Paulo. Necessito que os jogadores estejam preparados para atuar. Não colocar jogadores no momento em que não estão preparados, porque posso causar um problema em suas carreiras. Gosto muito porque dá frescor, intensidade e dinâmica. Mas acho que o Cruzeiro precisa ter jogadores grandes para suportar. É fundamental para que eles (jogadores da base) façam o melhor possível para o Cruzeiro e suas carreiras", afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário