07 de janeiro, de 2022 | 16:56

Evento de Folia de Reis encerra Natal no Parque Ipanema

Divulgação
Grupo Cantastoria será a principal atração musical do eventoGrupo Cantastoria será a principal atração musical do evento

Pela tradição católica, as comemorações natalinas se encerram com a Festa de Santos Reis, no dia 6 de janeiro. Em Ipatinga, essa celebração será marcada com um evento integrado de música, audiovisual e literatura, às 19h, no Galpão 1 do Parque Ipanema, em Ipatinga.

Conforme a organização do evento, a principal atração musical será o concerto Noite de Santo Reis, com o Grupo Cantastoria, às 20h30. O nome do espetáculo é retirado de uma obra do compositor Elomar Figueira Melo, que também será homenageado pelos artistas Elton Becker (voz), Petrônio Joabe (violão e viola), João Omar (violão e violoncelo) e Gabriela Mello (violoncelo). João e Gabriela são, respectivamente, filho e neta do homenageado.

Na abertura do concerto, às 20h, haverá uma apresentação do grupo Jovens Reis de Folia, formado por adolescentes de Ubaporanga.

Lançamento de livro

Por fim, faz parte ainda do evento a exibição de uma websérie sobre o projeto Parque dos Santos Reis e o lançamento do livro infantil A Viagem de Pimpim Pinheiro, de autoria da jornalista, pedagoga e doutora em Comunicação e Cultura, Fernanda Lima Lopes, com ilustrações da aquarelista Adriana Cotta Queiroz Silveira, ambas residentes no Vale do Aço. Durante o evento, o livro será entregue a quem doar, no local, um quilo de alimento não perecível que será repassado para o Lar da Divina Providência de São Vicente de Paulo, em Ipatinga.

Evento

O projeto Parque de Santos Reis é realizado com recursos do Edital nº 01/2021 da Lei Aldir Blanc na modalidade Seleção de Propostas para Organizações da Sociedade Civil. A promoção é da Casa Sol Invictus em parceria com o Instituto Cultural Princesa Isabel, entidades que têm como foco a valorização do Patrimônio Cultural Imaterial de Minas Gerais e do país. Também conta com o apoio das prefeituras de Ubaporanga e de Ipatinga.

“O Parque Ipanema, além dos vários equipamentos existentes, tem se tornado um local especial de cultura. As celebrações natalinas tornaram-se uma tradição na nossa cidade e, este ano, no dia 8 de janeiro teremos uma celebração com Folias de Reis para encerrar o natal do ipaatinguense”, concluiu o vice-prefeito, Alex Oliveira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário