06 de janeiro, de 2022 | 14:47

Primeiros confrontos da Copa do Brasil serão definidos no dia 17

Lucas Figueiredo
Jogos da primeira fase serão sorteados no dia 17, na sede da CBFJogos da primeira fase serão sorteados no dia 17, na sede da CBF

O torneio mais democrático do país já está no horizonte dos clubes brasileiros novamente. Nesta quarta-feira (5), a Diretoria de Competições da CBF anunciou a data do sorteio que definirá os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2022. A cerimônia, que contará com transmissão da CBF TV, será realizada no dia 17 de janeiro, uma segunda-feira, às 15h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Na primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio também definirá os mandos de campo da segunda fase do torneio – também disputada em duelos únicos.

A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes: equipes classificadas para a Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas. O Cruzeiro inicia a disputa na fase inicial, já o Atlético começa a brigar pelo título na terceira fase.

A primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. As finais estão previamente agendadas para os dias 12 e 19 de outubro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário