06 de janeiro, de 2022 | 14:46

Atlético vence mais uma na Copinha e convida goleiro adversário para testes

Reprodução Instagram Tomate
Tomate foi substituído na hora de tentar defender o pênalti cobrado pelo jogador atleticanoTomate foi substituído na hora de tentar defender o pênalti cobrado pelo jogador atleticano

O Galinho venceu o segundo jogo seguido na Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu classificação antecipada para a próxima fase. No fim da tarde de quarta-feira (5), em Lins, o time sub-20 do Atlético bateu o Andirá, do Acre, por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Rubens. O resultado eliminou o time acreano da Copiha.

Mas o que chamou a atenção não foi a vitória de um ou a eliminação do outro, e sim o momento do pênalti, no segundo tempo. O goleiro do Andirá, Eduardo Filgueira da Silva, o Tomate, vinha tendo grande desempenho contra o Atlético. Porém, no momento de defender o pênalti, o treinador decidiu substituir Tomate por Carlos, de apenas 15 anos. A decisão do técnico não surtiu efeito e o Galo marcou o gol. No banco de reservas, Tomate caiu no choro e foi amparado por seus companheiros.

Na internet, o caso viralizou e uma corrente de apoio a Tomate começou. Numa mídia social, ele tinha pouco mais de mil seguidores e agora tem 441 mil. No dia seguinte, o goleiro postou um agradecimento a todo apoio que recebeu.
Diante da situação inusitada e comoção geral, o Atlético convidou Tomate para um período de testes na Cidade do Galo, após a volta das férias do time sub-20, em março.

Na próxima e última rodada da fase de classificação da Copinha, o Atlético enfrenta o Linense às 16h30 de sábado (8). No mesmo dia, às 14h15, o Andirá cumprirá tabela contra o Desportivo Aliança, de Alagoas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário