06 de janeiro, de 2022 | 08:55

Polícia procura autor de atentado a tiros no Veneza II, em Ipatinga

Casa e carro foram atingidos por disparos de pistola calibre 380 no fim da noite de quarta-feira


Um homem de 45 anos é suspeito de disparar diversos tiros contra uma casa na rua Teresina, no bairro Veneza II, em Ipatinga. O atentado a tiros foi praticado no fim da noite de quarta-feira (5), sendo alvejados a residência e um carro estacionado na garagem. A suspeita é que o crime tenha sido praticado por causa de uma rixa.

O morador, de 52 anos, relatou que por volta das 23h15 escutou entre seis a dez disparos de arma de fogo. Ao sair de casa para averiguar o que aconteceu, viu um automóvel parecido com um Chevrolet Celta de cor prata saindo do local, veículo que se dirigiu rumo à avenida Londrina.

Os tiros acertaram as paredes da casa, o portão e ainda o Toyota Corola na garagem. Este veículo pertence ao enteado deste morador, um jovem de 28 anos, porém ele está atualmente residindo nos Estados Unidos.

O perito da Polícia Civil realizou os trabalhos no local e recolheu sete cartuchos deflagrados de calibre 380 e quatro projéteis na residência alvo do atentado. Neste tempo, familiares informaram sobre um possível suspeito de ser o autor do crime, tio do jovem que está no exterior.

Este suspeito teria desentendido com o sobrinho por um dinheiro que seria enviado dos Estados Unidos. O valor seria para pagar o conserto do carro que pertence ao homem, porém eles discutiram via telefone e o suspeito teria ameaçado o jovem de morte quando ele voltasse ao Brasil.

O homem ainda teria alegado que iria atear fogo no “trenzinho da alegria” que pertence ao sobrinho. Estas informações mobilizaram equipes da PM para tentar localizar o suspeito, que foi visto em um bar no bairro Caravelas, cerca de meia hora antes do atentado no Veneza II.

Os policiais ainda estiveram em residências de duas mulheres, as quais o suspeito tem filhos com elas, porém o procurado não foi localizado, mesmo com intenso rastreamento. As buscas da PM continuam para a localização do suspeito com o objetivo de se esclarecer o atentado que foi praticado na noite de quarta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário