05 de janeiro, de 2022 | 17:28

Sesuma realiza poda de árvores na av. Livramento

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipatinga
Divulgação/Foto ilustrativa
A ação deverá ser feita cumprindo questões estéticas, paisagísticas e também de segurança dos usuários da viaA ação deverá ser feita cumprindo questões estéticas, paisagísticas e também de segurança dos usuários da via


A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga informa que será executada uma operação de poda de árvores em um trecho da avenida Livramento, no bairro Veneza II, na próxima sexta-feira (7). A ação deverá ser feita cumprindo questões estéticas, paisagísticas e também de segurança dos usuários da via.

De acordo com a Secretaria, em virtude do trabalho, no período de 7h as 12h, será interditado o trecho da via urbana onde a poda será realizada, por isso a solicitação é para que motoristas fiquem atentos à sinalização e utilizem as vias adjacentes como rotas alternativas. Os agentes de trânsito estarão no local para auxiliar no fluxo de veículos.

Normas técnicas

Os procedimentos técnicos são importantes e devem ser observados para a supressão das árvores de formas corretas e até mesmo o plantio, sendo por isso vedada a ação autônoma, sem que o poder público seja comunicado ou conceda autorização. Vale salientar ainda que o Departamento de Meio Ambiente (Demam) é responsável pela autorização das podas, supressões ou plantios nos espaços públicos.

Em caso de infrações identificadas, o infrator estará sujeito a aplicação das penalidades previstas em legislação específica. Caso algum morador detecte riscos iminentes de árvores, dentro ou fora do imóvel, deve entrar em contato com a Seção de Parques e Jardins (Sepaj) pelo telefone 3829-8517, ou pelo e-mail: [email protected] O solicitante deve encaminhar documento pessoal, documento do imóvel, fotos da árvore (mesmo na calçada) e justificativa para sua retirada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected].br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário