Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de janeiro, de 2022 | 16:09

Projeto oferece atividades gratuitas no Parque Ipanema

Divulgação
As orientações são oferecidas de segunda a sexta-feiraAs orientações são oferecidas de segunda a sexta-feira

O projeto Vem Pro Movimento oferece orientação para ginástica, caminhada e até mesmo corrida de rua no Parque Ipanema. A ação ocorre de segunda a sexta-feira, nos horários de 6h30, 7h30, 17h30 e 18h30.

O projeto social gratuito é realizado pela Associação de Cultura Esporte e Lazer Pace3, com patrocínio da Usiminas através da lei estadual de incentivo ao esporte, e apoio do Instituto Cultural Usiminas e Prefeitura de Ipatinga
Conceição Monteiro, de 66 anos, é uma das participantes do projeto. Mãe de três filhos e avó de três netos, Conceição diz ter uma história muito simples, contando infelizmente com uma rotina lenta e sedentária. Entretanto, a pedido médico, começou a praticar exercícios no Parque Ipanema junto ao projeto Vem Pro Movimento. “Isso é muito bom, me sentia insegura para correr e hoje já consigo. Aprendi que saúde vem em primeiro lugar”.

Após um mês e meio de prática de exercícios no projeto, ela relata também uma melhora imensa na disposição e no sono, após perder 4 kg. “Em casa, a disposição é 100%. Hoje sou acelerada e não tenho preguiça de nada, durmo bem e não tomo medicamento nenhum”, contou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário