
04 de janeiro, de 2022 | 14:50
Com novo treinador, elenco do Cruzeiro se reapresenta para pré-temporada
Um dia depois do Cruzeiro anunciar o uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos, como novo técnico, o elenco se reapresentou na Toca da Raposa II nesta terça-feira (4). O clube anunciou os jogadores para a temporada 2022, mas uma ausência chamou a atenção, a do goleiro Fábio.
Em novembro do ano passado, o ídolo celeste ampliou sem contrato até o fim deste ano, para disputar pela terceira vez a Série B e tentar, finalmente, atingir o objetivo de voltar à elite do futebol nacional.
Porém, em dezembro, com a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro por Ronaldo, o ex-jogador de futebol pretende reduzir substancialmente a folha salarial do clube. E isso envolve diminuir o salário inclusive de Fábio, um dos atletas mais importantes da história do Cruzeiro. Diante disso, o atleta e a diretoria irão se reunir na noite desta terça-feira para definir seu futuro.
Outros nomes
Quem também fechou contrato com a Raposa antes da chegada de Ronaldo, e agora não está na lista de quem se reapresentou, é o experiente goleiro Jaílson e o meio de campo Fernando Neto. A situação de ambos ainda não foi definida. Quem está definitivamente de fora é o lateral Pará.
Outra surpresa da lista é a presença do zagueiro Sidnei. Contratado ainda na gestão Sérgio Santos Rodrigues, a princípio ele não havia concordado com os novos rumos tomados pelo clube, como a redução salarial, porém, entrou em acordo com os novos mandatários e irá vestir a camisa celeste.
Os atletas que se reapresentaram foram: Adriano, Bruno José, Diogo Vitor, Edu, Eduardo Brock, Giovanni, Thiago, João Paulo, Lucas Ventura, Lucas França, Filipe Machado, Maicon, Marcelo Moreno, Marco Antônio, Mateus Silva, Matheus Pereira, Pedro Castro, Rafael Santos, Rômulo, Sidnei, Vinícius Popó, Vitor Leque e Waguininho.
Neste ano, o Cruzeiro vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia na temporada será no dia 26 deste mês, quando encara a URT no Mineirão, pelo Estadual.
Comissão técnica
Paulo Pezzolano chegou a Belo Horizonte acompanhado do auxiliar-técnico Martín Varini, do preparador físico Gonzalo Álvarez e do analista de desempenho Matias Filippini.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]