03 de janeiro, de 2022 | 17:35

Ônibus elétrico testado pela Usiminas tem autonomia de até 250 quilômetros

Informações da assessoria de comunicação da Usiminas
Divulgação
Cada veículo evita, em média, a emissão de 118 toneladas de gás carbônico ao ano na atmosferaCada veículo evita, em média, a emissão de 118 toneladas de gás carbônico ao ano na atmosfera


Em busca de novas fontes de energia limpa para seus processos, a Usiminas informa que é pioneira na indústria do aço no Brasil a testar um ônibus elétrico em sua área interna e trabalha para incorporar em breve a tecnologia em sua frota. Em parceria com a Univale Transportes, o modelo integra o itinerário diário dos coletivos que transportam os funcionários em deslocamento dentro da planta industrial.

Com capacidade para 30 passageiros sentados, o ônibus é 100% elétrico, com autonomia de até 250 quilômetros e tempo médio de recarga de até 4 horas. Segundo dados do fabricante do sistema, a empresa BYD, cada veículo evita, em média, a emissão de 118 toneladas de gás carbônico ao ano na atmosfera, considerando 72 mil quilômetros rodados no período, o que equivale ao plantio de mais de 800 árvores.

O projeto integra uma série de ações da Usiminas para a construção de uma agenda de eficiência ambiental, com soluções criativas e essenciais à perenidade do negócio. Esse modelo permanece em período de testes por 30 dias na empresa. “Estamos utilizando as novas tecnologias a nosso favor para contribuir com a redução da emissão de poluentes. Além do trabalho para integrar esse modelo à nossa frota, estudamos a viabilidade de outras soluções sustentáveis para a mobilidade consciente, mais econômica e inovadoras”, destaca Victor Cavalcante, gerente de Serviços da Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário