EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

29 de dezembro, de 2021 | 06:00

Perna de Palco lança dois espetáculos virtuais para encerrar 2021

Para finalizar a temporada 2021, o Grupo Perna de Palco, de Ipatinga, programou mais duas estreias virtuais de espetáculos solos de suas integrantes. O primeiro é “Trajetória 4.0”, da atriz Luzia di Resende, que apresenta “uma bricolagem” visitando alguns de seus trabalhos ao longo dos 40 anos de profissão completados em 2020. O espetáculo é uma releitura de algumas de suas personagens, resignificadas pela maturidade e pelo distanciamento exibidas, simultaneamente, com inserções de cenas das peças revisitadas.

A apresentação foi levada ao ar na última segunda-feira (27). “Registrar o rito de passagem pelo tempo de carreira, discutir o papel da arte, transformar linguagens e espetáculos e fortalecer o aprofundamento do estudo da arte são os principais objetivos”, resume a produção.

Divulgação
A atriz Ivana Mendes, em ''Elas falam por elas'': personagens femininas na históriaA atriz Ivana Mendes, em ''Elas falam por elas'': personagens femininas na história

Nesta quinta-feira (30), o espetáculo virtual será “Elas falam por elas”, da atriz Ivana Mendes, que faz uma pesquisa na dramaturgia brasileira em 130 anos buscando personagens femininas neste contexto tão predominantemente representado por personagens masculinos.

Desde a primeira personagem Florência do texto “O Noviço”, de Martins Pena, que data de 1845, passando por Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna, Dias Gomes e Chico Buarque de Holanda/Paulo Pontes. “São personagens fortes que contam uma história por suas próprias palavras, se inserindo no contexto da obra. É um trabalho ao mesmo tempo poético e documental”, descreve a produção.

Há 13 anos, o Grupo Perna de Palco começou a pesquisar espetáculos solos que estam virando uma marca nacional. “Agora, mais do que nunca, o artista se reinventa só, diante da impossibilidade dos encontros com seu público e com seus parceiros de cena. A pandemia torna mais forte a presença deste formato de espetáculo, virtual”, justifica.

Os espetáculos contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria de Cultura Estadual, por meio da Lei Aldir Blanc do Estado de Minas Gerais, e serão divulgados e disponibilizados através do linktree na bio do Instagram: ‘Trajetória 4.0’ -
https://www.youtube.com/user/luziadiresende e ‘Elas falam por elas’ - https://www.youtube.com/channel/UC2EjlN3BDhKBkAS5OHiYG8A .
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário