23 de dezembro, de 2021 | 19:10

Cinco dicas para acertar na escolha da sandália para este verão

Gianni Scognamiglio/Unsplash

A estação mais quente do ano começou terça-feira (21) e com ela, as oportunidades de apostar em looks cheios de bossa, fluidos e com muita cor e alegria.

O verão é a temporada perfeita para ousar no visual, principalmente porque é ideal para colocar pernas e pés para jogo. O que significa que as sandálias são a opção ideal, tanto para refrescar essa região, quanto para combinar com os vestidos e saias mais usados nessa época do ano.

Pensando nisso, indicamos a seguir algumas dicas importantes para escolher a sandália ideal para este verão.

Cores fortes

As cores fortes são sinônimo do verão e, nesta temporada 2021/22, você pode apostar em sandálias em tons neon, principalmente no laranja e verde limão, que estão bombando desde roupas até acessórios. As versões prateadas e douradas, que combinam perfeitamente com as festas de final de ano, também estão entre as tendências que já aparecem nos pés das celebridades do mundo da moda.

Saltos grossos e blocados

Os saltos grossos seguem dominando as vitrines das principais grifes de calçados no mundo inteiro. E, no verão, não poderia ser diferente. O que não faltam por aí são opções de sandálias com saltos desse tipo, desde as mais baixas até as altas. Além disso, as versões blocadas e tratoradas também seguem em alta, dando aquele ar moderno e street nas produções do dia a dia.

Fluffy

Polêmicas para muitos, as sandálias do tipo fluffy, ou acolchoadas, farão sucesso por mais um ano. Elas são jovens e descoladas, e combinam bem com o visual despojado da geração Z. Mas isso não significa que não possam ser usadas por mulheres de todas as idades, dando um ar fashionista a qualquer look.

Bico quadrado

Com seu ar europeu elegante, o bico quadrado está presente tanto nas sandálias flat, quanto nas mais altas e combinam bem tanto com vestidos e saias, como com calças de alfaiataria, contrastando com a formalidade na medida certa.

Conforto

Independente do modelo escolhido para esse verão, o que é possível notar é que o conforto dos pés é algo que segue em alta. Depois de tanto tempo em casa, as mulheres continuam optando por calçados que não machuquem e sejam versáteis para diversas situações. Portanto, vale a pena investir em sandálias que deem estabilidade, sejam feitas de materiais duráveis e mantenham o estilo pessoal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário