21 de dezembro, de 2021 | 16:56

Filminas oferece oportunidades para atores e roteiristas do Vale do Aço

Divulgação
Equipe em ensaio para gravar piloto de série apoiado pela FilminasEquipe em ensaio para gravar piloto de série apoiado pela Filminas

Conforme a produção da entidade, a Filminas está prometendo “2022 de muita ação”. A produtora de filmes do Vale do Aço está se preparando para gravar, em janeiro próximo, o piloto de uma série para TV. E no ano que vem, também, pretende gravar três curtas e um longa-metragem. A iniciativa é impulsionada por edital da Lei Aldir Blanc, que está incentivando seis microprojetos regionais.

Entre os planos, a entidade já está roteirizando e gravando o piloto de uma produção internacional, que está em processo de negociação com um canal de streaming, “que pede segredo até que a série seja lançada”. Dentro desses projetos, também, a Kinox Films está oferecendo curso de atuação para cinema no CAIS de Santana do Paraíso. A braSil Cinematográfica oferece o curso de roteirista e, em janeiro, a Meta Films dará um curso avançado de cinegrafista e fotografia.

Todos os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (31) 9400-1685, com Carla Sawazki.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário