10 de dezembro, de 2021 | 15:25

Ipatinguense viajou de motocicleta por Minas Gerais e conta como foi

Dever cumprido, essa é a sensação de Moisés Batista da Costa. Funcionário Público de 33 anos. Após viajar por mais de 22 países como, Tailândia, Guatemala, Peru, Luxemburgo dentre outros, ele tinha um sonho, viajar pelo próprio estado.

Já em 2021 após escrever sobre: 16 cidades incríveis para viajar em Minas Gerais, em seu blog, a realização deste sonho começou a tomar forma. Com base neste artigo ele começou a traçar um roteiro.

Moisés Batista da Costa


Então, em outubro de 2021, começou a viagem pelo próprio estado na cidade mais longe de Ipatinga, Bueno Brandão.

Depois, voltando sentido a Ipatinga, a viagem foi concluída em Conceição do Mato Dentro. O roteiro incluiu cidades como, São Thomé das Letras, Tiradentes, São João Del Rei, Gonçalves, Serra do Cipó e muitas outras.

Ao ser perguntado qual a cidade mais bonita, Moisés não tem dúvida. Ele prontamente responde “Carrancas”, localizada no Sul de Minas. A cidade já foi palco de várias novelas e tem cachoeiras espetaculares.

Moisés Batista da Costa


A cidade mineira que mais surpreendeu o viajante foi Bueno Brandão, localizada no extremo Sul do estado. Com dezenas de cachoeiras, vinícolas e mirantes sensacionais, Bueno Brandão é parada obrigatória no roteiro turístico de Minas Gerais.

Moisés Batista da Costa


A cidade mais barata para viagem foi a sensacional São Tomé das Letras. Um destino que além do misticismo, magia e lendas já conhecidas tem várias cachoeiras e grutas sensacionais. E o melhor, um preço ótimo para viajantes econômicos.

Moisés Batista da Costa


Já a paisagem que Moisés Batista considera a mais grandiosa que viu é a Cachoeira do Tabuleiro, localizada em Conceição do Mato Dentro. Com quase 300 metros de queda de água, a cachoeira de fato encanta quem a conhece. E mesmo sendo um viajante experiente ele relata ser uma experiência maravilhosa conhecer essa cachoeira.

Moisés Batista da Costa


E o destino mais romântico? A resposta firme de Moisés Batista relata a Serra do Cipó. “O Parque Nacional é lindo e com várias cachoeiras e preço atrativo. Vale a pena demais aventurar-se por este lugar, de bicicleta, com a pessoa amada, enfim maravilhoso”, detalha.

Moisés Batista da Costa


E quando perguntado qual a cidade tem natureza mais linda e preservada a resposta surpreende é Lima Duarte, pois a cidade do Parque Estadual do Ibitipoca tem muitas atrações lindas que vão além da famosa “Janela do Céu”. Dentre essas belezas, cachoeiras lindas, mirantes maravilhosos além de poços e corredeiras de água limpíssimas, destacou ele.

Moisés Batista da Costa


Após conhecer 16 cidades mineiras em 34 dias, Moisés Batista regressou a Ipatinga, onde está escrevendo e contando tudo isso no seu blog pessoal. Enfim, a viagem é o sonho de várias pessoas também. Mesmo não mencionando aqui há várias outras cidades visitadas como: São João Del Rei, Tiradentes, Varginha, Gonçalves, Cordisburgo e várias outras.

Caso queira acompanhar este viajante você pode acompanhá-lo em várias plataformas, e ver todo o conteúdo sobre essas cidades maravilhosas.

Instagram: @viajandocommoises
Youtube: Viajando com Moises
Blog: www.viajandocommoises.com.br




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Moisés Batista

10 de dezembro, 2021 | 15:53

“Obrigado pela oportunidade, abraços”

Envie seu Comentário