Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de dezembro, de 2021 | 17:07

Tadeu Franco lança o single ''Lixo na Praça''

Vitor Maciel Fotografia/Divulgação
O cantor e compositor Tadeu Franco começa a experimentar as plataformas digitaisO cantor e compositor Tadeu Franco começa a experimentar as plataformas digitais

“Lixo na Praça” é o primeiro single do cantor e compositor Tadeu Franco lançado nas plataformas digitais. A letra da canção é inspirada no poema "O Bicho", de Manuel Bandeira. O cantor entende, assim, a sua arte e a sua música: “Poesia ou letra de música está a serviço de quem sofre, de quem ama. O artista não deva negar a realidade, e a gente tem de falar por tudo ou por aquele que não tem como se expressar”.

O artista cresceu na cidade mineira de Teófilo Otoni, onde teve seus primeiros passos musicais. “Quando comecei a me interessar por música, meu pai comprou um acordeon, igualzinho ao do Luiz Gonzaga, mas veio o tempo em que ele ficou fora de moda”, conta. Mas a música continuava a chamar, a seduzir o rapazinho, que procurava ouvir de tudo que tocava no rádio, sejam as canções lamentosas de Orlando Dias e Ângela Maria ou a novidade da Jovem Guarda.

O talento de Tadeu Franco ganhou projeção nacional, em 1982, quando participou do disco “Anima”, de Milton Nascimento, gravando com ele e Simone a música "Comunhão" (Milton e Fernando Brant). Em 1984, lançou o primeiro disco, "Cativante", com produção e direção de Milton Nascimento e arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão. O lançamento guardava influências do Clube da Esquina, mas também apresentava um compositor e intérprete de estilo próprio e marcante. Tadeu Franco lançou outros quatro discos: Alma Animal (1990), “Orlando” (1995), “Em Nome do Amor” (2004) e “Pop Roça” (2008). Atualmente, prepara show “Comunhão”, para turnê em 2022 e a gravação de novo álbum.

"Tadeu Franco impressiona por duas qualidades cada vez mais difíceis de encontrar ao mesmo tempo: sua facilidade para cantar com toda força e beleza e compor melodias originais já conhecidas pelos mineiros, agora falta o Brasil", declarou Zuza Homem de Mello. O lançamento da gravadora Naza Music está disponível em todas as plataformas de música, pelo link: https://tadeufranco.bfan.link/lixo-na-praca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário