Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de dezembro, de 2021 | 14:05

Artesãos de Marliéria recebem a Carteira Nacional do Artesão

Divulgação
Os portadores das carteiras têm uma série de benefíciosOs portadores das carteiras têm uma série de benefícios

Em um trabalho conjunto entre Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e Prefeitura de Marliéria, artesãos do município tiveram as suas atividades artesanais formalizadas com o recebimento da Carteira Nacional do Artesão. O documento físico é gratuito e válido em todo o território nacional, informou a ARMVA.

Os artesãos inscritos no Programa do Artesanato Brasileiro – PAB e portadores das carteiras têm como benefícios: acesso aos cursos de capacitação, feiras e eventos apoiados pelo Governo de Minas, pelo PAB, bem como as ações dos Serviços em Inovação e Tecnologia (SebraeTec); possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais; acesso a incentivos fiscais; isenção do ICMS na comercialização dos produtos; facilidade de acesso ao microcrédito empréstimo de pequeno valor a microempreendedores formais e informais); acesso à nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA); e possibilidade de ser contribuinte autônomo para fins previdenciários.

Na primeira cerimônia de entrega das carteiras, realizada no fim do mês de novembro, em Marliéria, foram contemplados 15 artesãos de diversas técnicas como bordado, crochê, montagem, marcenaria e papel machê. O chefe de gabinete da ARMVA, Mauro Sérgio Guimarães, destaca que o Governo de Minas Gerais busca fomentar o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, e reafirma a importância da formalização da atividade artesanal para cumprir estes objetivos.

Para saber mais sobre a Carteira Nacional do Artesão, visite o site www.agenciarmva.mg.gov.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário