08 de dezembro, de 2021 | 06:22

Policial que criou a atende virtual Frida ganha prêmio nacional

Reprodução de vídeo
Ana Rosa Campos, lotada na Delegacia Regional de Manhuaçu, é a ganhadora do Prêmio InnovareAna Rosa Campos, lotada na Delegacia Regional de Manhuaçu, é a ganhadora do Prêmio Innovare

A escrivã do 12° Departamento de Policial Civil, Ana Rosa Campos, lotada na Delegacia Regional de Manhuaçu, é a ganhadora do Prêmio Innovare, na categoria Justiça e Cidadania, em sua 18ª Edição. A escrivã foi a criadora da atendente virtual "FRIDA", canal direto entre as vítimas de violência doméstica e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil.

O projeto de Ana Rosa Campos foi para a disputa como finalista no mês de outubro, conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço

O Prêmio Innovare reconhece a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. E identifica as ações concretas que promovam mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas, e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

A escolha das práticas este ano reforçou o quanto a premiação tem acompanhado os temas da atualidade. Entre os premiados, há iniciativas que falam sobre temas como violência contra a mulher, mercado de trabalho inclusivo para jovens negros e portadores de deficiência, além da inserção da tecnologia no Poder Judiciário.


A cerimônia foi realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), com a presença, apenas, da equipe técnica e da Diretoria do Instituto Innovare, como prevenção contra os riscos de contágio ao Covid-19 e transmitida on-line no YouTube.

Todas as práticas selecionadas para participar desta edição serão acrescentadas ao Banco de Práticas do Innovare, que está disponível para consultas, gratuitamente, no site www.premioinnovare.com.br.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto Alves da Silveira

08 de dezembro, 2021 | 18:51

“Sem querer desmerecer a policial,mas ela se esqueceu de ver a estatística das violência no Brasil, onde 10 homicídios 7 sao homens, 10 agresssoes no âmbito familiar 8 sao de mulheres agredindo homens. De cada 10 infanticídio 9 sao mulheres que o praticam,de cada 10 denúncias falsas ,11 sao de mulheres e por ai ,vai.acho esse serviço serio e essencial, mas ela deve comteplar os dois generos homens e mulheres.”

Envie seu Comentário