07 de dezembro, de 2021 | 17:15

Ipatinga recebe prêmio de Boas Práticas em reconhecimento à importância da Feirarte

Divulgação
Secretários da Cultura e Desenvolvimento receberam o prêmio no Palácio das ArtesSecretários da Cultura e Desenvolvimento receberam o prêmio no Palácio das Artes

As Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) de Ipatinga receberam, nesta terça-feira (7), durante o Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o prêmio de Boas Práticas, devido ao trabalho desenvolvido pela Feirarte – Feira de Arte e Artesanato durante o ano de 2021. A informação foi divulgada pela administração municipal.

Estiveram presentes para receber a honraria os titulares da Semcel e da Semdetur, secretários Alessandro Máximo e Allex Oliveira, respectivamente, além do diretor de Cultura do município, Gledson Pagung. Com a premiação, a Feirarte irá compor a edição 2021 do Portfólio de Boas Práticas Municipais organizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

“Esta certificação só vem fazer eco a algo que sempre enfatizamos, que trata-se de uma manifestação digna de valorização, que já está enraizada no desenvolvimento e no empreendedorismo municipal”, salientou o secretário e também vice-prefeito Allex Oliveira.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alessandro Máximo, acrescentou: “Para nós é de uma importância ímpar ser lembrado pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais em função do trabalho desenvolvido pela Feirarte ao longo de 2021. Vale lembrar que, entre outras ações de valorização dos expositores da Feirarte, durante o ano foram desenvolvidas várias capacitações para os responsáveis inscritos na atividade, inclusive com o suporte do Sebrae Minas. A Feirarte é um patrimônio de Ipatinga, e é significativo que ganhe destaque em nível estadual para que todos saibam da importância cultural e turística que ela tem para o município”, reforçou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário