07 de dezembro, de 2021 | 16:16

Zagueiro Gustavo comemora título após longa carreira profissional

Waldecy Castro
Os Gustavos: conquistas no futebol acesitanoOs Gustavos: conquistas no futebol acesitano

Filho de Gustavo, um dos maiores pontas esquerda do futebol acesitano, o zagueiro que leva o mesmo nome do pai (e também do avô paterno) comemorou, aos 39 anos, o título de campeão acesitano na manhã do último domingo (5), vestindo a camisa do Tubarão. Gustavo foi um dos vários reforços experientes que o clube buscou para a conquista inédita e marcante em sua história (além dele, o companheiro de zaga, Lucão, o atacante Heraldo e o meia Neguinho eram outros “cascudos” para capitanear a campanha do time no Campeonato Acesitano 2021).

Gustavo atuou no futebol profissional em dezessete clubes ao longo de uma carreira de 17 anos, em equipes do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Ao final da temporada 2018, decidiu parar e retornar a Timóteo, ao lado da família, e seguir uma nova jornada. Depois de dois anos de aposentadoria, decidiu atuar no futebol timoteense, aceitando o convite do Tubarão e, ao lado do pai, após a conquista declarou: “Fui pé quente, pois na minha primeira temporada no futebol acesitano veio esta conquista. Estou muito feliz e me animou para seguir carreira no futebol da cidade, depois de muita rodagem em clubes profissionais. Melhor ainda que meu pai, que foi um grande jogador do futebol acesitano, estava presente e pôde comemorar junto”, concluiu.

Gustavo atuou em clubes como o Brasil de Farroupilha e São José-RS, Grêmio Maringá e JMaluceli, Cascavel e Foz do Iguaçu -PR, URT e União Luziense – MG, Americano – RJ, Marcílio Dias – SC, Esta do Norte-ES, Gama – DF. O pai marcou época nos anos 1980 e 1990, sendo campeão em as camisas do Industrial, Palmeiras, Florestino, dentre outros, além de convocações para a seleção acesitana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário