07 de dezembro, de 2021 | 14:50

Evento de Jiu-jitsu no 7 de Outubro arrecada quase 800kg de alimentos

Divulgação
Mantimentos serão destinados ao Banco de Alimentos de IpatingaMantimentos serão destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga

Além da prática esportiva, com a participação de centenas de atletas, a 4ª edição da Copa Leste de Jiu-jitsu teve cunho solidário, pois para ter acesso ao palco das disputas era necessária a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento foi realizado ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza I, no dia 5. No total, segundo a organização do evento, foram arrecadados 747 quilos, que serão integralmente destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga, organismo de apoio a famílias em vulnerabilidade social na cidade, informou a administração pública.

Houve a participação de 654 atletas da região do vale do Aço e de outras várias cidades de Minas Gerais, contando também com a presença de atletas dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O evento que já se tornou um marco do Esporte no Vale do Aço teve nesta edição seu recorde de atletas e premiações, trazendo com isso atletas profissionais do cenário Brasileiro e Mundial.

O organizador e idealizador do evento Genes Neto, que contou com o apoio da Câmara municipal de Ipatinga e da Secretaria Municipal de Esporte, informou que houve a participação de 54 Equipes e a grande Campeã foi a NFT (Neto Fight Team) de Ipatinga e suas filiais espalhadas pelo Estado Mineiro.

O evento, além de promover o esporte e cultura na região, teve cunho solidário, pois para a entrada no evento era necessário a doação de 1 quilo de alimento não perecível, conseguindo arrecadar quase 800 quilos que a organização repassou ao Banco de Alimentos de Ipatinga.

Quem não levou alimento, repassou dinheiro totalizando mais de R$ 2 mil, quantia que foi destinada ao tratamento de um grande nome que este esporte já teve em Ipatinga, o atleta Rahael Zoi que hoje está em tratamento de "hiperacusia", doença caracterizada pela acentuada acuidade auditiva, ou seja, uma hipersensibilidade a determinadas frequências e volumes de som.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário