Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de dezembro, de 2021 | 20:26

Bombeiros apagam incêndio em depósito de materiais recicláveis em Ipatinga

Divulgação CBMMG
Carcaça estava em processo de desmonte para a retirada de recicláveis, quando faísca desencadeou o incêndioCarcaça estava em processo de desmonte para a retirada de recicláveis, quando faísca desencadeou o incêndio

Uma faísca durante o processo de desmonte de um ônibus gerou um princípio de incêndio que, por pouco, não se transformou em um sinistro de grandes proporções.

O fato foi registrado por volta de 17h desta segunda-feira, em um local usado para processamento de materiais recicláveis, na avenida Marechal Cândido Rondon, bairro Veneza I, em Ipatinga.

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local encontraram o fogo concentrado em uma carcaça de ônibus, mas as chamas se espalhavam para os materiais recicláveis que se encontravam próximos ao veículo.

O combate direto foi iniciado com o uso de linhas e um canhão de água. Depois de 25 minutos de ação o fogo foi apagado.

Testemunhas informaram que o incêndio foi iniciado após uma faísca atingir o banco do veículo no momento em que um funcionário do depósito estava realizando o corte de uma peça. A carcaça do ônibus estava sendo desmontada para a retirada de recicláveis.

Como houve o acionamento rápido das equipes de Bombeiros o fogo foi controlado antes que consumisse todo o estoque de recicláveis.

Havia risco de as chamas atingirem residências próximas, caso o fogo se alastrasse para os materiais do depósito, que tem cerca de 500 metros quadrados.

Divulgação
Bombeiros Militares conseguiram apagar o fogo antes que se alastrasse para o estoque de materiais recicláveis Bombeiros Militares conseguiram apagar o fogo antes que se alastrasse para o estoque de materiais recicláveis



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário