DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

06 de dezembro, de 2021 | 15:41

Equipe do Alto Santana conquista campeonato paraisense

Divulgação
Mercenários recebeu cheque simbólico das mãos do prefeito Bruno Morato como prêmio pela conquista do títuloMercenários recebeu cheque simbólico das mãos do prefeito Bruno Morato como prêmio pela conquista do título

Em uma decisão eletrizante, com seis gols, a equipe do Mercenários, do bairro Alto Santana, venceu o time do Ipabinha Futebol Clube por 4 x 2 e faturou o título do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santana do Paraíso. A decisão, em jogo único, ocorreu neste domingo (5), no Estádio Municipal João Bárbara da Silveira, no Centro. Um grande público compareceu ao estádio.

O prefeito Bruno Morato e o vice, Oliveirinha, prestigiaram a decisão e fizeram a entrega dos troféus. O gerente de Esporte e Lazer do município, Gustavo Vidal, agradeceu a todas as equipes que participaram da competição e ressaltou que a prefeitura está compromissada em ampliar os investimentos na área de esporte em Santana do Paraíso.

Muito emocionado, o técnico do Mercenários, Romenig Rogério da Silva, dedicou o título à sua mãe, Terezinha, que recentemente passou por um momento delicado de saúde. “Dedico este título à minha mãe, que vem passando pela cura de um câncer. Mas graças a Deus ela está muito bem. Ela está fazendo o tratamento e este título vai pra ela”, declarou o treinador, que posou ao lado da mãe com o troféu de campeão dentro do campo, logo após o término da partida.

O jogo

A partida no Estádio João Bárbara da Silveira foi emocionante do início ao fim. As duas equipes fizeram um duelo acirrado. O placar foi inaugurado aos 17 do 1º tempo pelo time do Alto Santana, com gol anotado por Vitinho, de cabeça. Aos 34, outro Vitinho balançou as redes, mas desta vez para a equipe do Ipabinha, empatando o jogo.
O 2º tempo foi ainda mais intenso. O técnico Romenig colocou o atacante Malouda no jogo e ele incendiou a partida. O jogador marcou logo dois gols, aos 12 e aos 32: 3 x 1 para o time do Alto Santana. O confronto continuou movimentado e tenso para o árbitro Aldemir Vieira.

Aos 38, o Ipabinha reacendeu a esperança da torcida de Ipaba do Paraíso ao diminuir o placar, com gol marcado pelo goleiro Julimar, em cobrança de falta. Contudo, aos 45, o capitão Redbull marcou em cobrança de pênalti e deu números finais à decisão: 4 x 2.

Festa da torcida do Alto Santana, que comemorou bastante com os jogadores. Apesar do vice-campeonato, a torcida de Ipaba do Paraíso – que compareceu em peso ao estádio – reconheceu o esforço do Ipabinha F.C. e apoiou a equipe.

Ficha técnica

MERCENÁRIOS (ALTO SANTANA): Richard;Buiu (Tereu), Tu, Renato e Mateus Missão; Tobele (Bruninho), Guil, Denilson (Danil) e Redbull; LucasPodolski e Vitinho (Wilsinho). Técnico: Romenig.

IPABINHA: Julimar; Paulo, Jonny, Juninho (Vinícius) e Geladeira; Adinho, Lucas (Kessy), Paulinho e Joanel (Maique); Vitinho e Ernane. Técnico: Wellington.

Data: 05/12/2021
Motivo: Decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santana do Paraíso (jogo único)
Local: Estádio Municipal João Bárbara da Silveira (Centro)
Horário: 9h30
Árbitro: Aldemir Vieira. Assistentes: Geraldo Sá e Edvan Dutra.
Gols: Vitinho, Malouda (2) e Redbull (Mercenários). Vitinho e Julimar (Ipabinha).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário