03 de dezembro, de 2021 | 17:34

Evento do Sebrae Minas oferece capacitações on-line gratuitas para o setor audiovisual

Divulgação
O MAX será realizado semana que vem, nos dias 7, 8 e 9 de dezembroO MAX será realizado semana que vem, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro

Estão abertas as inscrições gratuitas para a MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo 2021. Na programação, 20 capacitações on-line sobre mercado, produção e distribuição de conteúdos digitais, políticas públicas de incentivo, direitos autorais, cinema brasileiro, impactos da pandemia no setor e as principais tendências do audiovisual. As atividades serão realizadas entre os dias 7 e 9 de dezembro e as inscrições podem ser feitas no site max.sebraemg.com.br.

O evento é uma realização do Sebrae Minas e tem o objetivo de promover um debate que contribua para o crescimento e a qualificação do setor audiovisual e de outras plataformas da indústria criativa - como games, música, tecnologia e informação.

Na terça-feira (7), haverá painéis e debates sobre os reflexos da pandemia e a adaptação da indústria mundial de entretenimento e do audiovisual. Haverá ainda abordagens sobre os desafios da distribuição e promoção de conteúdos do cinema brasileiro, as principais plataformas nacionais de streaming e a forma de consumo, monetização e curadoria dos conteúdos on-line feitos no Brasil.

Na programação do dia seguinte, quarta-feira (8), haverá ainda dois debates sobre coprodução. Já no último dia da MAX, quinta-feira (9), os destaques são as discussões sobre as adaptações do rádio na era multimídia, detalhou o Sebrae Minas.

Outras ações

Durante os três dias da MAX, os participantes poderão conhecer ainda a história de sucesso de grandes empresas ligadas ao entretenimento, comunicação e audiovisual. Entre elas: Globoplay (dia 7), Ping Play - primeira plataforma de filmes para pessoas com deficiência visual e auditiva (dia 8), IMAGin (dia 9), Tiktok (dia 9) e UOL (dia 9).

Cento e setenta e três produtores independentes e criadores de conteúdos audiovisuais do país terão a oportunidade de apresentar mais de 200 projetos para 48 grandes players nacionais e internacionais durante a Rodada de Negócios virtual da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo 2021. Entre os players confirmados estão: Netflix, Warner Bros., Disney+, Discovery, GNT, Paramount, PlayKids e Viacom.

Este ano, cerca de 800 projetos de longas-metragens, séries, programas de TV, documentários e reality shows foram inscritos no evento, um recorde em todas as edições da MAX.

Os encontros virtuais entre produtores/criadores e grandes players ocorrem entre os dias 6 e 8 de dezembro. Os agendamentos das reuniões on-line já estão divulgados no site da MAX
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário