03 de dezembro, de 2021 | 16:47

Após lei aprovada, Ipatinga sedia 1ª Parada Pet neste domingo

Divulgação
Evento, marcado para domingo, no Parque Ipanema, passou a fazer parte do Calendário Oficial do MunicípioEvento, marcado para domingo, no Parque Ipanema, passou a fazer parte do Calendário Oficial do Município

Neste domingo (5) será promovida a 1ª Parada Pet de Ipatinga. O evento, que será realizado no Parque Ipanema, foi criado por meio de uma lei aprovada na Câmara de Ipatinga (Lei nº 4.208/21), de autoria do vereador Fernando Rastzke (Cidadania), incluindo a parada anual no Calendário Oficial do Município, informou a assessoria de Comunicação da Casa Legislativa.

Conforme o texto da lei, o objetivo foi criar uma data específica para promoção e estímulo da participação das famílias, com seus animais de estimação, estimulando o não abandono e o combate aos maus-tratos, além de incentivar o estreitamento dos laços afetivos entre humanos e animais.

Estarão presentes na parada a Associação dos Amigos dos Animais de Ipatinga (AMAI), a Associação para Proteção dos Animais (APA), Casa de Recuperação de Animais Quatro Patas, SOS Miau, entre outras ONG's do segmento.

A primeira parte da Parada Pet de Ipatinga será realizada das 8h às 13h e contará com concursos, cãominhada, caricatura para animais, espaços para os pets correrem e brincarem, cenário especial para fotos e festas de aniversário de pets, atendimento e orientação, “influenciadores pets” e feiras de adoção.

Serão parceiros as faculdades Pitágoras e a Unileste, com profissionais e alunos ministrando palestras e participando das diversas ações.

Os organizadores lembram que para animais não socializados e de grande porte, será obrigatória a utilização de peitoral, guias e focinheiras. Os tutores devem se responsabilizar também pelo recolhimento dos dejetos de seus animais no local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

J.p.

05 de dezembro, 2021 | 07:14

“Concordo Marina Franco. O lugar se tornou um grande "bosteiro" de pets, desculpem pelo termo chulo, mas não tem outro para melhor qualificação.”

Natal

04 de dezembro, 2021 | 12:18

“... tinha que ser no parque ipanema e em pleno domingo.?
... tá ficando dificil .
... agora desisto de vez de passear no referido local .”

Lei 3966 de 12.09.2019

04 de dezembro, 2021 | 11:11

“Concordo com Marina Franco e acrescento que deveriam aproveitar o ensejo e conscientizar os donos dos pets para o recolhimento dos dejetos não só no Parque Ipanema, mas em nossas calçadas também.”

Renan

04 de dezembro, 2021 | 10:44

“A quantidade de donos irresponsáveis que levam seus animais ao Parque Ipanema se tornou um problema de segurança pública. Já perdi a conta de quantas vezes tive que mudar meu caminho porque algum leviano deixou seu cachorro gigante sem coleira e livre para fazer o que bem entender em espaço público. Sei que não é proibido, mas nem tudo precisa ser lei para que o bom senso nos avise de atitudes que prejudicam a coisa pública e o espaço privado dos outros. O que falta a esse povo é sensatez.”

Jorge

04 de dezembro, 2021 | 10:28

“Tem algum projeto de lei dos vereadores de ipatinga-mg para gerar empregos para classe de idade acima de 40 anos?”

Marina Franco

03 de dezembro, 2021 | 23:04

“O parque Ipanema está virando uma privada de "Pets" levados pelos seus donos mimados para os passeios. O lugar o pet caga é o mesmo onde as pessoas, principalmente crianças pisam ou sentam. 1% dos que levam pets portam sacolas para recolher os estrumes,”

Envie seu Comentário