EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de dezembro, de 2021 | 16:45

Encenações e cantata marcam inauguração de iluminação natalina no Parque Ipanema

Divulgação
Integrantes da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) e Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM) deram o tom da festaIntegrantes da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) e Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM) deram o tom da festa

A agenda de eventos “Ipatinga, Cidade Luz” teve nesta quinta-feira (2) a sua noite de gala, com o acendimento das luzes natalinas no Parque Ipanema. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas acompanharam a programação, iniciada às 19h com encenações e uma cantata de quase 150 vozes, a cargo de alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC), Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM) e estudantes que fazem parte do programa de Educação em Tempo Integral da rede municipal de ensino. O acendimento da iluminação especial aconteceu logo após a entrega simbólica das chaves da “casinha” ao Papai Noel e falas das principais autoridades presentes, entre elas o prefeito Gustavo Nunes (PSL), informou o governo local.

O Parque Ipanema é o quarto e último ponto da cidade iluminado com recursos da 13ª edição do projeto Seminaluz, que tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e, ainda, apoio da Prefeitura de Ipatinga, Instituto Usiminas e Hibridus Dança. Anteriormente, foram iluminados o Centro Cultural Usiminas, no dia 17 de novembro, e o Centro de Memória da Usiminas (antigo Grande Hotel Ipatinga), dia 23, e o Centro Cultural Municipal, em 26 de novembro. Porém, a programação do “Ipatinga, Cidade Luz” ainda terá a iluminação da Estação Memória Zeza Souto, no Centro, e da Igreja São Vicente de Paulo (na zona rural do Ipaneminha), via Lei Aldir Blanc.

Espetáculo de luzes

Foram instaladas nas dependências do Parque Ipanema, em vários pontos – em volta da lagoa, nas árvores junto à pista de caminhada, na ilha do catavento –, mais de 350 mil microlâmpadas, algo nunca visto anteriormente.

“Tivemos um 2021 extremamente difícil, pois no início do nosso mandato a saúde estava em colapso, devido à pandemia, e fomos desafiados a ser ágeis e assertivos em nossas decisões. Felizmente, com todas as medidas preventivas que adotamos, além do grande contingente de vacinados hoje, os números estão totalmente controlados no município e foi possível realizar este espetáculo. O sentimento é de gratidão por conseguirmos realizar algo tão relevante e de que o ipatinguense gosta tanto”, destacou o prefeito.

O gestor da cidade também aproveitou a ocasião para adiantar que espera concluir seu governo com 100% dos alunos do município inseridos na Educação em Tempo Integral e agradeceu a parceria das empresas privadas, “que nos ajudaram desde o início tanto no combate à covid como na concretização desses eventos de fins de ano, com destaque para a Usiminas, Instituto Usiminas e Hibridus, nossos parceiros desde a primeira hora no ‘Ipatinga, Cidade Luz’, pois sem eles nada disso seria possível”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário