03 de dezembro, de 2021 | 16:03

Torcedores e jogadores do Atlético celebraram conquista do Brasileirão nas ruas de BH

Pedro Souza
Do alto do caminhão dos bombeiros, elenco festejou o bicampeonato com a torcida na Praça SeteDo alto do caminhão dos bombeiros, elenco festejou o bicampeonato com a torcida na Praça Sete

Cinquenta anos depois, o torcedor do Atlético pode, enfim, comemorar o título brasileiro. Nesta quinta-feira (2), o Galo derrotou o Bahia por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, de virada, assegurando o bicampeonato nacional por antecedência. Os cinco gols da noite saíram em um segundo tempo eletrizante, com destaque ao atacante Keno, que balançou as redes duas vezes e decretou a virada do campeão. O alvinegro foi a 81 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70 pontos e ainda pode chegar a 79. O título veio depois de cinco vice-campeonatos: 1977, 1980, 1999, 2012 e 2015.

Para curtir uma festa esperada há cinco décadas, os torcedores tomaram as ruas da capital mineira. O ponto de referência para a celebração foi a Praça Sete. Enquanto esperavam o retorno do time de Salvador, os atleticanos comemoraram ao som dos cantores Relipe Hott, que é atleticano e do baiano Bell Marques. Os jogadores desembarcaram no Aeroporto de Confins já de madrugada, desfilaram pela cidade num caminhão dos bombeiros e só chegaram à Praça Sete às 4h20. A partir daí a festa seguiu até o dia clarear.

A taça

Faltando ainda duas rodadas para o encerramento do Brasileirão e com o último compromisso do Atlético marcado para Porto Alegre, em duelo contra o Grêmio, a taça de campeão será entregue à equipe alvinegra já neste domingo (5), no Mineirão, diante de mais de 60 mil torcedores. Neste dia, o Galo encara o Red Bull Bragantino a partir das 16h, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário