CADERNO IPATINGA 2024

03 de dezembro, de 2021 | 16:02

Morre Vadinho, ex-presidente do Ideal

Álbum pessoal
Vadinho teve marcante atuação na comunidade do bairro Bom JardimVadinho teve marcante atuação na comunidade do bairro Bom Jardim

Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (2), no cemitério municipal de Sobrália, o corpo de Osvaldo Arêdes Louzada Filho, o Vadinho, ex-presidente do Ideal Futebol Clube nos anos 1980. Vadinho, que sofreu um infarto fulminante na noite anterior, tinha 62 anos e residiu em Ipatinga até meados da década passada, quando decidiu retornar à terra natal e morar em um sítio de sua propriedade.

Entre as décadas de 1970, 1980 e 1990, Vadinho foi um personagem atuante na comunidade do bairro Bom Jardim. Ainda funcionário da Usiminas, participou da fundação do Movimento Cultural Roda Viva, além de exercer diversos cargos na diretoria do Ideal, agremiação pela qual nutria enorme paixão, até tornar-se presidente em meados dos anos 1980.

No início dos anos 1980, Vadinho deixou a Usiminas e, depois de participar ativamente da campanha do então candidato a prefeito Chico Ferramenta (PT), foi convidado a assumir o Departamento de Esportes da prefeitura, pasta que mais tarde tornou-se Secretaria. Após o mandato de Chico Ferramenta, Vadinho seguiu atuando na comunidade do bairro Bom Jardim, até mudar-se para sua terra natal, Sobrália. Vadinho tinha outros seis irmãos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jairo Gomes

05 de dezembro, 2021 | 02:54

“Querido amigo e parceiro de minha juventude, juntos participamos do festival MPBJ, foram dois anos de vitórias. O senhor já começou a recolher seus escolhidos, fica aí um abraço de conforto a família, pois breve estaremos juntos na glória. Descanse em paz amigo.”

Eva Maria dos Reis Gomes

04 de dezembro, 2021 | 13:06

“Saudades eternas companheiro... Nosso Deus te viu e sabe dos teus bons feitos. Com certeza, enviou anjos para te acolher nesta passagem da vida aqui para vida eterna.”

J. P.

04 de dezembro, 2021 | 07:03

“Lembro, se alguém ousasse pronunciar o nome chico dentro da empresa.............”

Sirlene

03 de dezembro, 2021 | 22:36

“Guerreiro incansavel do esporte apoiador da cultura responsável pelo projeto popular da s Escolinhas de Esporte mantido pela PMI.”

Wanderley

03 de dezembro, 2021 | 22:05

“Quem .teve o prazer de conhecer.sabe da pessoa que era. .vai deixar saudades e exemplos a ser seguido
Um ser humano incrível .só sabia fazer o bem. Honesto e com caráter inigualável
Descanse em paz meu amigo e irmão. Saudades eterna”

Envie seu Comentário