02 de dezembro, de 2021 | 17:23

Retomada do turismo reúne 16 municípios do Vale do Aço

Divulgação
O evento reuniu representantes dos municípios associados ao CTMAM: novas perspectivasO evento reuniu representantes dos municípios associados ao CTMAM: novas perspectivas

O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), em parceria com o Sebrae Minas, promoveu o 1º Encontro para a Retomada do Turismo - Ação Regional, na noite da última terça-feira (30/11), no Ipaminas, em Ipatinga. Cerca de 100 participantes, representando os 16 municípios associados ao Circuito, marcaram presença no evento que contou, também, com o superintendente de Fomento Cultural, Economia Criativa e Gastronomia da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG), Igor Arci Gomes.

Os prefeitos de Açucena, Raulisson Morais; de Bom Jesus do Galho, Padre Aníbal Borges; de Conceição de Ipanema, Samuel Lopes; de Jaguaraçu, Márcio Lima; e de Marliéria, Hamilton Lima de Paula; além dos vices-prefeitos de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca; de Ipatinga, Alexssandro Espírito Santo; de Santana do Paraíso, José Anício de Almeida; e o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, que integra o Conselho Municipal de Turismo de Ipatinga, prestigiaram o encontro regional.

Durante a cerimônia, os conselheiros municipais de turismo dos 16 municípios foram homenageados e os prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gestores municipais receberam a certificação de integração à Política Estadual de Regionalização do Turismo do Estado de Minas, obtida em 2021. Para o presidente do CTMAM, Hélio Anício, o evento representou um novo momento para o desenvolvimento do turismo regional. “Este é um recomeço com boas notícias”, afirmou, citando a região será contemplada com recursos do governo estadual. “Na Lei Aldir Blanc, o valor é de R$140 mil, para realização de atividades em diversas modalidades; e no Edital Reviva Turismo, alcançamos R$ 210 mil, para criação de um aplicativo que divulgará os atrativos turísticos dos municípios”, celebrou.

Cases de sucesso

Entre as iniciativas já realizadas com o apoio do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, dois cases de sucesso foram apresentados aos participantes do 1º Encontro para a Retomada do Turismo. A empreendedora Ana Cleide, do receptivo Ana Cleide Eventos Exclusivos, contou como foram criados os projetos “Eu passarinho”, que propõe observação de aves no Parque Estadual do Rio Doce (Perd), e a “Rota do Mutum”, que apresenta produtos e atrativos turísticos de Ipaba. Em seguida, a advogada e empreendedora Isa Klein, do Receptivo Jequitibá, apresentou a “Rota do Jacroá”, que valoriza os empreendimentos e atrativos de Marliéria durante o roteiro turístico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário