02 de dezembro, de 2021 | 15:19

Centro de Memória Usiminas já recebeu mais de mil visitantes desde a sua inauguração

Rodrigo Zeferino
Durante a visita, o público terá acesso, de maneira interativa, à história da indústria do aço, da própria Usiminas e do municípioDurante a visita, o público terá acesso, de maneira interativa, à história da indústria do aço, da própria Usiminas e do município

O Centro de Memória Usiminas (CMU), inaugurado no dia 26 de outubro, está aberto para visitação de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h. E aos domingos, das 10h às 13h. Instalado no prédio do Grande Hotel de Ipatinga, no bairro Castelo, o espaço já recebeu mais de mil visitantes, desde a sua inauguração, detalhou a assessoria de Comunicação da Usiminas.

Durante a visita, o público terá acesso, de maneira interativa, à história da indústria do aço, da própria Usiminas e do município. Além do acervo histórico, o local exibe, também, importantes obras de alguns dos mais representativos nomes das artes moderna e contemporânea do país. São pinturas e esculturas assinadas, entre outros, por nomes como Amílcar de Castro, Tomie Ohtake e Bruno Giorgi, reunidas pela empresa ao longo de sua história. Além dos atrativos históricos, culturais e artísticos, o CMU conta com a exposição de uma locomotiva restaurada, de fabricação japonesa, de 1960.

A visitação é gratuita e o agendamento de visitas mediadas para escolas e grupos podem ser feitos pelo WhatsApp: 31.98437.3330.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário