01 de dezembro, de 2021 | 15:11

Cruzeiro está perto de se transformar em clube-empresa

Divulgação
Presidente celeste apresentou o registro oficial para transformar o clube na primeira Sociedade Anônima de Futebol no BrasilPresidente celeste apresentou o registro oficial para transformar o clube na primeira Sociedade Anônima de Futebol no Brasil

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, apresentou no início desta semana o registro oficial para dar início ao projeto de transformar o clube na primeira Sociedade Anônima de Futebol no Brasil.

"Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube-empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia da gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados. Esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil. Essa nova realidade nos permitirá reerguer o clube", postou o presidente nas mídias sociais.

O estatuto do clube prevê a cessão de apenas 49% para o futuro parceiro, mas a intenção é ampliar essa margem para 51%.

Conforme o GE, que teve acesso ao documento, foi registrado na escritura do Cruzeiro SAF que o capital inicial da companhia é de R$ 22,92 milhões, com 22,92 milhões de ações ordinárias "ao preço de emissão" de R$ 1. Todas elas na mão do Cruzeiro, que constituiu a nova associação, ou seja, o clube-empresa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Janio

02 de dezembro, 2021 | 14:41

“E grana que foi roubada? E os ladrões que não foram responsabilizados e nem presos!!!!”

Envie seu Comentário