Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de dezembro, de 2021 | 08:00

Atlético precisa vencer hoje para soltar o grito de campeão

Pedro Souza
Meia Zaracho pode ser recuado contra o Bahia, já que os dois volantes estão suspensosMeia Zaracho pode ser recuado contra o Bahia, já que os dois volantes estão suspensos

Na semana em que o Campeonato Brasileiro entrou em sua 36ª e antepenúltima rodada, o Atlético entra em campo às 18h desta quinta-feira (2) em duelo adiado da 32ª rodada. Líder absoluto, o alvinegro encara o Bahia na Fonte Nova. Precisando de apenas dois pontos para se sagrar campeão sem depender dos resultados do vice Flamengo, o Galo poderá celebrar o título, num estádio sem torcedores alvinegros, se vencer nesta noite o time baiano, que luta contra o rebaixamento.

Em caso de empate ou derrota, o sonho do título é adiado para mais uma rodada. O troféu pode vir na sexta-feira (3), se o Flamengo não somar pontos diante do Sport, fora de casa; ou no domingo (5), se o Galo vencer o Red Bull Bragantino no Mineirão.

Embora esteja sobrando no campeonato, o Atlético precisará quebrar um tabu de 18 anos para ser campeão na Bahia. Isso porque o time não vence o Tricolor em Salvador desde 2003. De lá para cá, foram nove jogos no Nordeste, com sete empates e duas derrotas do Galo.

Time
Para este duelo, o técnico Cuca não poderá contar com os volantes Allan e Jair e o atacante Diego Costa, suspensos. Para o meio-campo, Tchê Tchê é o substituto imediato para uma das vagas; a outra pode ficar com Franco, Nathan, Hyoran, ou até mesmo Nacho ou Zaracho recuados. Para o ataque, Hulk deve ocupar a posição de centroavante deixada por Diego e as pontas podem ser preenchidas por Keno, Savarino ou Vargas.

Com os atletas à disposição, Cuca deve escalar Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho; Vargas (Savarino), Keno e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rick

02 de dezembro, 2021 | 09:49

“2x1 pro Galão querido... Zaracho e Hulk... E o resto é só alegria kkkkkk”

Envie seu Comentário