01 de dezembro, de 2021 | 13:00

Dnit e Gestora Ambiental ampliam campanha contra dengue na BR-381

Divulgação
Campanha está sendo intensificada nesta semanaCampanha está sendo intensificada nesta semana

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o consórcio Skill-MPB Engenharia, contratado para gestão ambiental na duplicação da BR-381, informam que dão continuidade, nesta semana, às ações contra a dengue. O foco desta etapa da campanha é o alerta quanto aos cuidados para proliferação do mosquito vetor da doença, com distribuição de material gráfico em comunidades lindeiras e locais com circulação de pessoas.

Nas mídias sociais da gestão ambiental, a campanha já havia começado no início de novembro, com postagens de alerta quanto ao risco da doença. O mote da campanha deste ano enfatiza que, com a pandemia de covid-19, também é preciso dar atenção à dengue, evitando a proliferação do mosquito transmissor. O material gráfico, fixado em locais públicos, traz oito ações básicas para evitar a criação de larvas do inseto, como manter a caixa d’água fechada, não deixar água acumular sobre lajes, manter as calhas limpas, entre outros.

A autarquia destaca que realiza as ações em combate à dengue com atividades que mesclam trabalhos do Programa de Educação Ambiental com produtos do Programa de Comunicação Social. A ideia é interagir com as comunidades lindeiras, usuários da rodovia federal, trabalhadores e as escolas para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Esta campanha desenvolvida pelo Dnit é importante para somar esforços contra a dengue, principalmente para as áreas próximas à BR-381. Em 2020 foram registrados 979.764 casos em todo o país, sendo Minas Gerais o terceiro estado com maior incidência da doença, com 84.085 casos. Até agosto de 2021 o Ministério da Saúde registrou 440.012 em todo o território nacional, com 20.235 casos apontados em Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário