01 de dezembro, de 2021 | 13:00

Timóteo programa para o dia 15 a III Conferência Municipal de Educação

Divulgação
As inscrições para delegados devem ser realizadas até o próximo dia 8 por meio do preenchimento de um formulário eletrônico em um link próprioAs inscrições para delegados devem ser realizadas até o próximo dia 8 por meio do preenchimento de um formulário eletrônico em um link próprio

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo e o Conselho Municipal de Educação promovem no dia 15 a III Conferência Municipal de Educação. Conforme os organizadores, o tema do encontro é: "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira".

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição até a próxima quarta-feira (8), por meio do preenchimento do formulário eletrônico no no link

Para ter direito a voto e se credenciar como delegado é necessário se enquadrar em alguns critérios como ser gestor (diretor escolar), trabalhador da educação (professor, administrativo ou serviços gerais), estudante (maior de 14 anos) ou pai/ responsável de estudante dos segmentos Educação Básica, Educação Superior, Educação Profissional. Ressaltamos que as vagas são limitadas (em razão do espaço e em atenção aos critérios de saúde e segurança).

A III Conferência Municipal de Educação será realizada entre 8h e 18h do dia 15 na Faculdade Única, no bairro Olaria, quando serão debatidos sete eixos temáticos: “Democratização da Educação”; “Educação e Diversidade”; “Financiamento da Educação”; “Gestão Democrática”; “Políticas Intersetoriais e Desenvolvimento da Educação”; “Qualidade Social, Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais”; e “Valorização dos Profissionais”.

De acordo com a Secretaria, a conferência possui “caráter mobilizador e deliberativo e apresentará um documento com propostas para a melhoria da Educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais de maneira a contribuir para a garantia do direito à Educação com qualidade para todas as pessoas residentes no município”.

A III Conferência de Educação também vai eleger os delegados para representarem o município na Conferência Territorial que está programada para Caratinga no dia 19 de fevereiro de 2022.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário