01 de dezembro, de 2021 | 13:30

Empresário do Ano eleito pela Aciapi-CDL, Sergio Leite recebe homenagem da Federaminas

Divulgação
Valmir Rodrigues, Sergio Leite, Luís Henrique Alves e Gustavo Nunes durante a entrega da homenagem, em Belo HorizonteValmir Rodrigues, Sergio Leite, Luís Henrique Alves e Gustavo Nunes durante a entrega da homenagem, em Belo Horizonte

Os diretores da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga participaram, na noite de terça-feira (30), do “Mérito Empresarial 2021”, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Nesta edição, foram homenageados 55 empresários indicados pelas respectivas Associações Comerciais em todo o estado, além de outras personalidades de destaque em variadas áreas de atuação.

Além dos diretores da Aciapi-CDL, o evento contou com a presença do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes.

Para o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, esse foi um momento de celebração, de comunhão entre todos aqueles que vivem o movimento associativista diariamente e que, por acreditarem nele e em seus princípios, se destacaram em 2021. “Queremos prestar a merecida homenagem a quem se destacou em tempos tão desafiadores como os que temos vivido. E mesmo diante das dificuldades impostas, os empresários mineiros mostraram sua determinação e não desistiram do setor”, afirmou o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.

Empresário do Ano
Dentre as personalidades homenageadas no evento, estava o presidente da Usiminas, Sergio Leite, que foi eleito pela Aciapi-CDL como Empresário do Ano, em outubro. “O ano de 2021 está se encerrando com motivos de muita comemoração para nós da Usiminas. O destaque recebido como Empresário do Ano pela Federaminas, além de uma grande satisfação, nos dá, também, muita energia para continuarmos avançando e realizando contribuições importantes para o Vale do Aço, para Minas Gerais e para todo o país”, destacou Sergio Leite.

Honra
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, ressaltou que é uma honra poder prestigiar o “Mérito Empresarial”, realizado pela Federaminas, que homenageia o empresariado mineiro e personalidades de destaque. “Fico bastante satisfeito em participar deste tradicional evento, principalmente, em ver o Empresário do Ano, eleito pela Aciapi-CDL, recebendo sua homenagem no âmbito estadual. Em outubro tivemos a oportunidade de conceder tal título ao presidente da Usiminas, Sergio Leite, e agora, ele recebe essa homenagem pela Federaminas. Só temos que parabenizá-lo por todo trabalho realizado ao longo deste ano”, salientou.

Incentivo
O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou que o evento “Mérito Empresarial” serve como incentivo para todo o empresariado mineiro continuar trabalhando e se esforçando no dia a dia, sempre visando superar todos os obstáculos existentes no comércio. “Tenho certeza que os homenageados neste evento terão ainda mais motivação para enfrentar os desafios e continuar investindo em seus negócios, gerando emprego e renda”, pontuou.

Congresso
No dia seguinte ao “Mérito Empresarial 2021” teve a abertura do XXIII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais, uma oportunidade de contato e troca de conhecimentos entre as ACE’s mineiras, com uma intensa programação. O tema deste ano é “Seu negócio pós-pandemia: a retomada”. Em formato híbrido, as palestras ocorrem até sexta-feira (3), na sede do Sebrae Minas, localizada na avenida Barão Homem de Melo, 329, bairro Nova Granada, em Belo Horizonte.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário