Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de dezembro, de 2021 | 05:57

Quadrilha ataca moradores em Antônio Dias e na fuga bate carro roubado

Veículo roubado foi abandonado ao colidir com uma árvore caída na BR-381 durante a tempestade de terça-feira

Alex Ferreira/Arquivo DA
A Polícia Militar de Antônio Dias busca informações que levem aos criminosos que atacaram em sítio na zona rural A Polícia Militar de Antônio Dias busca informações que levem aos criminosos que atacaram em sítio na zona rural

Quatro criminosos praticaram um assalto na zona rural de Antônio Dias, na localidade conhecida como Barra Alegre. Os autores roubaram vários pertences das vítimas e fugiram em um carro da família, porém ele foi abandonado pelos assaltantes ao colidir o veículo contra uma árvore que tinha caído na BR-381 por causa da chuva do início da noite de terça-feira (30).

De acordo com os relatos das vítimas, irmãos de 23 e 45 anos, três indivíduos encapuzados invadiram a casa armados com um revólver e uma carabina, que mais tarde se descobriu ser de pressão. O quarto autor ficou na parte externa da residência dando cobertura aos comparsas. Ele estaria em um Fiat Uno de cor azul, como informou a jovem de 23 anos.

Os assaltantes ficaram cerca de 50 minutos na residência e roubaram dois aparelhos de TV, uma de 55 polegadas e outra de 42, liquidificador, 20 frascos de perfumes, cremes cosméticos, três celulares e cerca de R$ 4 mil. Eles fugiram no carro da vítima de 45 anos, um VW Fox de cor prata, utilizado para o transporte do material roubado.

Durante a fuga, os criminosos não perceberam que uma árvore, existente à margem da BR-381, trecho de Jaguaraçu, havia caído durante a forte chuva. O condutor perdeu o controle do Fox e atingiu a árvore. Os criminosos fugiram por um matagal à margem do rio Piracicaba levando os celulares e os R$ 4 mil.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, acionada para fazer a sinalização da árvore caída na rodovia, tentou prender os autores que já estavam sendo rastreados por equipes da PM, mas sem sucesso. No interior do carro estavam os outros objetos roubados, além da carabina de pressão.

O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e os objetos recuperados devolvidos ao proprietário. As buscas continuam na tentativa de localizar e prender os autores. A residência assaltada tem câmeras de segurança, mas devido a queda de energia elétrica na propriedade, provocada pela tempestade, os assaltantes não foram filmados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário