30 de novembro, de 2021 | 21:55

Cerca de 820 Kg de entorpecentes são destruídos em forno na Usiminas

Divulgação Polícia Civil
As drogas foram apreendidas ao longo de 2021 e destruídas em um dos fornos da UsiminasAs drogas foram apreendidas ao longo de 2021 e destruídas em um dos fornos da Usiminas

Uma carga contendo 820 quilos de entorpecentes foi incinerada pela Polícia Civil em um dos fornos da Usiminas, em Ipatinga. A destruição do entorpecente foi autorizada pelo poder Judiciário e a ação coordenada pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), no dia 30, no convertedor da Aciaria 1.

Fardos contendo maconha, crack e cocaína estavam entre o material ilícito destruído. As drogas foram apreendidas pelas Polícias Civil e Militar, bem como pelo Sistema Prisional ao longo do ano de 2021 e faziam parte de inquéritos em andamento na Delegacia da PCMG.

A operação policial para escolta até o local da incineração, na Usiminas, contou com apoio de quatro viaturas da Polícia Civil e doze policiais.

Acompanharam a diligência o delegado regional de Ipatinga, Thiago Alves Henriques, o chefe do setor de perícia criminal da 1ª DRPC, Roberto Ferreira Corrêa, representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, conforme informações da Polícia Civil encaminhadas para a imprensa.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

01 de dezembro, 2021 | 10:28

“O maior desafio é prender os atravessadores, pois são eles é que fazem o intercâmbio entre os produtores e os distribuidores da droga.”

Envie seu Comentário