Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de novembro, de 2021 | 17:21

Hospital Municipal de Ipatinga retoma visitas presenciais

Divulgação
Para visitar um paciente no HMEM, é necessário levar cartão de vacina ou comprovante Conecte SUS, apontando a completa imunização contra a covidPara visitar um paciente no HMEM, é necessário levar cartão de vacina ou comprovante Conecte SUS, apontando a completa imunização contra a covid

O Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), em Ipatinga, está retomando com cautela a rotina de visitas presenciais aos pacientes internados, que estavam suspensas desde março de 2020, informou nesta terça-feira (30) o governo local. A nova rotina foi adotada após estudos realizados pela direção da unidade com a participação das equipes médica e multidisciplinar. O retorno do serviço está sendo possível graças à redução das internações por covid-19 no hospital, diminuindo o risco de transmissão do vírus.

“O HMEM entende que a família tem papel importante no processo de cuidado durante a hospitalização do paciente. Contudo, devido ao agravamento da pandemia, as circunstâncias apontavam para o distanciamento social como forma de prevenção ao contágio. Isso acarretou uma série de medidas e precauções, entre as quais a suspensão das visitas na unidade. Agora, aos poucos, as visitas voltam a ser permitidas, seguindo todos os protocolos exigidos para o momento atual”, detalhou a administração pública.

Conforme o novo cronograma estabelecido, as visitas serão diárias, das 15 às 16h, nos blocos F, G, H e I. Na Pediatria, elas só são permitidas em caso de internação por mais de 24h. Já na UTI geral, os pacientes podem receber visitas das 14h às 15h. Os internados em UTI-Covid podem ser visitados às quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h.

De acordo com a diretora do HMEM, Kênia Rodrigues, para acesso ao ambiente do hospital os visitantes deverão apresentar, no momento de seu cadastro, documentação oficial relativa à situação de imunização. É exigido o cartão de vacina ou comprovante Conecte SUS (celular) apontando a completa imunização contra a covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário