30 de novembro, de 2021 | 17:12

Inscrições para premiação da música popular mineira até dia 3

Renata Calvário/Agência Minas
A iniciativa busca promover a música e valorizar os talentos mineirosA iniciativa busca promover a música e valorizar os talentos mineiros

Promover a música produzida em Minas Gerais e valorizar os talentos mineiros é o principal objetivo do II Prêmio da Música Popular Mineira, que teve o prazo de inscrição prorrogado até a próxima sexta-feira (3). Com a ampliação do período de inscrição, o resultado dos habilitados a participarem do edital será divulgado na segunda-feira (7) e os pedidos de reconsideração poderão ser solicitados no dia seguinte (8/12). 

Os artistas interessados em participar devem se inscrever no site da Rádio Inconfidência (inconfidencia.com.br). Podem se inscrever, gratuitamente, compositores, músicos e intérpretes mineiros ou artistas que moram no estado desde 1/1/2020. Ao todo, a iniciativa prevê R$ 63 mil em gratificações, divididas em cinco áreas: MPB, pop rock, música instrumental, música regional, indígena e afro-mineira, além de obras infantis.

O II Prêmio da Música Popular Mineira é promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Rádio Inconfidência. Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o edital tem patrocínio da Cemig. A produção informa que a procura para inscrições tem sido grande e que a rádio publicou um tira-dúvidas sobre o edital em seu canal no YouTube. Já pedidos de informações sobre o prêmio podem ser encaminhados para o e-mail: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário