30 de novembro, de 2021 | 15:55

Armas e munição são apreendidas na zona rural de Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
As armas e a munição apreendidas durante a abordagem da PM de Meio AmbienteAs armas e a munição apreendidas durante a abordagem da PM de Meio Ambiente

Um homem de 35 anos foi conduzido para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga por porte ilegal de arma de fogo. Apesar das armas estarem registradas, o proprietário estava com elas sem a guia de trânsito, quando foi abordado na estrada rural da região dos Cocais, em Coronel Fabriciano.

Os militares de Meio Ambiente do Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental (Gepam) viram uma picape VW Amarok com quatro ocupantes, na noite de domingo (28). Por se tratar de uma via vicinal, que pode ser usada no transporte de armas e drogas, os PMs resolveram abordar os ocupantes do carro.

Quatro pessoas foram revistadas e nada de ilícito foi encontrado com elas. Contudo, no interior da picape foram localizadas, uma carabina Rossi calibre 38 e uma carabina CBC de calibre 22, além de cerca de 700 cartuchos. As duas armas possuem registros, mas os policiais verificaram que não havia a guia de trânsito do proprietário.

Os policiais informaram que, conforme a lei, a pessoa deverá portar a guia correspondente às armas, desde a origem até o seu destino. Esta guia é uma autorização para transporte visando atender a uma finalidade específica, tal como treinamento, competição de tiro desportivo ou de caça/abate de javali, exposição, demonstração, mudança de domicílio, realização de manutenção ou outra atividade.

O proprietário, segundo a PM, ainda argumentou que estava indo para um endereço secundário, da zona rural de Mesquita para Santana do Paraíso. Os militares da equipe do sargento Ruan realizaram a apreensão do armamento e o homem foi apresentado ao plantão da Polícia Civil, em Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário