30 de novembro, de 2021 | 15:28

Máfia Azul é banida dos estádios após morte de torcedor atleticano

Reprodução Facebook Máfia Azul São Paulo
Integrantes da torcida organizada do Cruzeiro não poderão se aproximar de qualquer estádio brasileiro em dias de jogoIntegrantes da torcida organizada do Cruzeiro não poderão se aproximar de qualquer estádio brasileiro em dias de jogo

A ação de integrantes da Máfia Azul de interceptar e agredir torcedores do Atlético na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite do último domingo (28), terminou na morte de um torcedor e deixou sete pessoas feridas. Os torcedores deixaram o Mineirão após a vitória do Galo sobre o Fluminense e seguiam num ônibus Move (junto com outros passageiros, inclusive crianças), quando foram atacados com paus, pedras, barras de ferro e bombas. Mateus de Freitas Ferreira, de 20 anos, integrante da Galoucura, maior organizada do Atlético, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

Diante desse ato de violência, a Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou, na segunda-feira (29), a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e baniu a torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul, de todos os estádios do país por seis meses. Além disso, os integrantes não poderão se aproximar num raio de cinco mil metros de qualquer estádio em dias de jogos. O “banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada”.

A Polícia Civil informou que autuou seis pessoas em flagrante por três crimes: associação criminosa, homicídio tentado e um consumado. Os homens estavam com soco inglês, pedaços de pau, artefatos explosivos caseiros.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, disse que todos estão abalados com o fato. Ele se reuniu com o presidente da Galoucura, Josimar Júnior, e pediu para que o grupo não revide. "Violência gera violência. Temos de acabar com isso".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário